PS-Blast Responde #1: Retrocompatibilidade, serviço online, PS4 e o encontro de dois irmãos

Boa tarde caros leitores do PlayStation Blast! Após vocês ficarem sabendo (ou pelo menos espero que sim) que nós teríamos a nossa própria c... (por PS-Blast Responde em 07/12/2011, via PlayStation Blast)

Boa tarde caros leitores do PlayStation Blast! Após vocês ficarem sabendo (ou pelo menos espero que sim) que nós teríamos a nossa própria coluna de perguntas e respostas (graças ao sucesso da nossa querida amiga Pedra, do N-Blast), finalmente eu - Sackboy - com muito orgulho e satisfação, venho inaugurar a primeira edição do PS-Blast Responde! Como podem perceber, estou caracterizado de Beakman para pelo menos parecer inteligente - já que minha cabeça é de pano e só tem algodão dentro. Mas bem, que tal parar de "blá blá blá" e irmos para as melhores "cartas" da semana?

O PS3 Slim roda jogos de PS1? - Anônimo "Curioso" da Silva

Roda sim, meu caro, mas não em mídia física. Há uma seção na PSN chamada "PSone Classics" onde você pode comprar e baixar jogos como Chrono CrossCrash Bandicoot, Final Fantasy e diversos outros títulos. Ah, e não precisa ser necessariamente um Slim para rodar esses jogos: basta ter uma conta na PSN no seu PS3 (qualquer modelo) e tá feito!

Cara, vocês erraram. O PS3 Slim roda jogos de PSone em mídia física sim. Eu rodo FFVII e FFVIII em CDs originais. =D - K0NAMY

K0NAMY, eu nunca testei jogos de PSone no PS3 Slim, porque até onde eu saiba, somente as versões antigas do PS3 (os "Fats" de até 80GB) rodavam jogos de PSone originais. A Sony, logo que anunciou o PS3, prometeu a retrocompatibilidade, mas nas versões Slim a partir de 120GB, essa funcionalidade foi retirada (acredito que principalmente por causa do leitor Blu-ray). Mas se você consegue rodar os FF de PSone em seu Slim (120GB pra cima), então isso é aquilo que chamamos de "milagre", pois com uns 95% dos jogadores, a tela fica preta e o clássico não emula.

PSone Classics também está disponível no PSP
--------------------------------------------

Estou entre comprar um X360 e um PS3, sendo que o principal atrativo pra mim é a rede online. Pergunta: quem garante que a PSN não vai cair novamente? - Anônimo "Internetês" da Silva

Ué, só tendo uma bola de cristal para poder saber! Mas bem, ninguém garante que a PSN vai ou não cair novamente, porém, eu não deixaria de comprar um PS3 por causa disso. O serviço on-line é ótimo e todas as semanas temos promoções na PS-Store. E se a PSN for hackeada algum dia (o que acho bem difícil), vai ser a hora de lançar um "Welcome Back 2.0" e presentear os jogadores com ainda mais jogos como "pedido de desculpas".

Na prática, qual a diferença entre manter minha conta americana na PSN e fazer uma conta brasileira? - Anônimo "Brasileiro" da Silva

Na prática, nenhuma. Mas a PSN brasileira ainda está crescendo, portanto, não oferece tanto conteúdo quanto a americana.


--------------------------------------------

Que novidade podemos esperar para o próximo console da Sony?... pedra? Pedra, é você? - dougkbox

Primeiro: você sabe que é bastante ofensivo chamar os outros de "pedra"? Isso magoa, sabe? Enquanto eu seco minhas lágrimas de tecido, vou te responder. A Sony não se pronunciou ainda do que será o "Playstation 4". As últimas declarações dão a entender que eles não irão demorar muito mais que a concorrência para lançá-lo, mas é isso. Eu, particularmente, acredito que a Sony vá se manter como algo mais "clássico", com controles normais e investindo na capacidade de processamento do console. Acredito que ele será focado na venda de jogos através de download ou nuvem, mas é esperar para ver. Pra quê a pressa, afinal? O PS3 ainda tem muito o que oferecer.


--------------------------------------------

Olá, amigo Sackboy. Seja bem-vindo a esse mundo das perguntas. Espero que no PSB eles não escravizem tanto você como o pessoal do Nintendo Blast faz comigo ;D. Já que você tem tantas fantasias, tem uma de Pedra também? Seria a mais bonita! ;D - Pedra

Pedra, Pedra, minha amiga... seu trabalho escravo no Nintendo Blast atravessou os consoles e chegou aos meus "ouvidos" (maneira de dizer). Mas bem, a vida é cheia de imperfeições, certo? E uma delas é eu não ter uma fantasia de Pedra :(. Obviamente, sua beleza é inquestionável, mas o querido boneco de pano aqui não suportaria carregar o peso de uma roupa sua. Ah, e obrigado pelas boas vindas, espero fazer tanto sucesso com os leitores quanto a senhora faz! Prometo que assim que o PSB me der uma folguinha, irei visitar você para "tomarmos" um chazinho da tarde (outra maneira de dizer; nossas características físicas não permitem isso mesmo).
E aqui terminamos a nossa primeira edição do PS-Blast Responde, espero que todos tenham gostado! Na próxima vez que nos encontrarmos, estaremos perto do Natal, então eu peço para que vocês me façam bastante perguntas como presente, combinado? Ainda não sabe como falar comigo? Então não perca tempo! Mande sua pergunta para o nosso e-mail: contato@playstationblast.com.br ou pelo Formspring: formspring.me/psblast. Até a próxima, pessoal!

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. O manual do PS3 CECH-2101 (HD de 120gb/250gb) disponível no site da $ony afirma que alguns títulos de PS1 rodam sim. A mesma informação está no manual do "160GB (model CECH 2501A) English/Spanish"

    Se está errado, só mostra mesmo o quanto atrapalhada e jurássica é a $ony.

    http://us.playstation.com/support/manuals/ps3/index.htm

    ResponderExcluir
  2. @leorj76

    Isso é verdade, mas se você for pesquisar em outros lugares da net, vai ver que a maioria das pessoas diz que não roda e que já testaram. São opiniões bem divididas mesmo, e acredito que isso varia de modelo para modelo.

    ResponderExcluir
  3. Talvez rode jogos ORIGINAIS de PS1. Alguém tem? Porque eu não conheço ninguém que tenha.

    ResponderExcluir