Item Box

Item box: Armaduras de Skyrim (PS3)

Skyrim tem como característica principal as múltiplas possibilidades. A hierarquia das armaduras é um dos pontos altos desta série d... (por Mariana Mota em 22/01/2012, via PlayStation Blast)


Elder-Scrolls-5-Skyrim-GraphicsSkyrim tem como característica principal as múltiplas possibilidades. A hierarquia das armaduras é um dos pontos altos desta série de Elder Scrolls. Além da proteção contra ataques físicos, elas também recebem encantamentos adicionais que permitem regenerar mágica, energia ou vida, por exemplo. Continue lendo para saber mais!


Em The Elder Scrolls: Skyrim, os tipos de armaduras dentro do jogo se dividem em pesadas ou leves. Outras armaduras especiais - por exemplo de clãs ou exércitos específicos - não serão contempladas neste post. O foco deste texto são todas as armaduras que podem ser feitas através da habilidade de "ferreiro" (Smithing) e "tecelão", ou seja, as principais armaduras que podem ser feitas pelo próprio jogador.

Armaduras Leves (Light Armor)

As armaduras leves aumentam a agilidade do personagem e consomem menos energia. Entretanto, são menos efetivas no quesito proteção. As mais básicas são feitas com pele ou couro de animal e as mais sofisticadas se dividem em cinco categorias: do tipo élfico, escamada, de vidro ou de ossos de dragão.

Armadura de Pele (Hide Armor)

Hide Armor

Uma armadura simples, feita de pele de animal. É armadura mais fraca de todo Skyrim.

Armadura de Couro (Leather Armor)

Leather Armor 

Apesar de dar mais proteção que a opção anterior, ainda se trata de uma armadura pouco efetiva. É feita com tiras de couro na fornalha.

Armadura estilo Élfico (Elven Armor)

496px-ElvenArmorBowDrawn

A Elven Armor é o primeiro tipo de armadura que você pode escolher fazer por meio da opção de ferreiro (ou Smithing) - junto com Dwarven das armaduras pesadas. Todas as peças da Elven Armor se assemelham a forma de um falcão.

Armadura com escamas (Scaled Armor)

161px-Skyrim_armor_wearing_complete_set_of_scale_armor

A Scaled Armor é uma das variantes das armaduras leves. Oferece mais proteção que a anterior, entretanto não é tão eficiente quando a armadura de vidro. Apesar de, aparentemente, estar um passo abaixo da Elven Armor, o peso desta armadura acaba por aumentar o seu nível de proteção.

Armadura de vidro (Glass Armor)

201px-Femaleglassarmor

A Glass Armor pode ser achada em "Northwatch Keep", no noroeste do mapa de Skyrim, comprada ou feita por meio da opção de ferreiro. A armadura de vidro é o segundo melhor tipo de armadura leve, apenas atrás da Dragon Amor.

Armadura de ossos de dragão (Dragon Armor)

Fazer a Dragon Armor por meio da opção de ferreiro não é uma tarefa fácil: são necessários 100 pontos em Smithing para desbloquear a possibilidade. Entretanto, a partir do level 50 já é possível encontrar algumas partes aleatórias da armaduras em baús e missões.

273px-Dragonarmormalefemale

Armaduras pesadas (Heavy Armor)

As Heavy Armor possuem um eficiente nível de proteção, ou seja, em um confronto corpo a corpo a vida tende a diminuir mais lentamente do que nas Light Armor. Entretanto, são bem pesadas e pouco ágeis. Importante ressaltar que existem mais possibilidades de Heavy Amor em relação as Light Armor, pelo menos no que diz respeito a opção de ferreiro. As mais simples podem ser produzidas com ferro ou aço, e as mais sofisticadas se dividem nos tipos Dwarven, Orcish, Ebony e Daedric.


Armadura de Ferro (Iron Armor)

281px-310px-IronArmorSkyrim

Provavelmente a armadura mais clássica de Skyrim, com o tradicional elmo de chifres apontados para baixo. Apesar da popularidade, trata-se de uma proteção pouco eficiente. É barata e pode ser comprada nos primeiros minutos do jogo.

Armadura de Aço (Steel Armor)

305px-Armor1

As Steel Armor, assim como as de ferro, são fracas e abundantes em Skyrim. O aço é um produto comum usado, por exemplo, nas armaduras dos Nórdicos e do Exército Imperial.

Dwarven Armor

Dwarven_Warhammer_4A Dwarven Armor tem como base uma antiga raça denominada Dwener. É uma armadura de bronze e ouro, que quando melhorada é muito melhor que a de ferro ou aço. Contudo, mesmo com as melhorias, ainda possui uma proteção mediana, substancialmente menor que outras armaduras presentes na árvore de Smithing, como Orcish ou Ebony, por exemplo.  As grandes qualidades da armadura de Dwarven são, no entanto, as suas armas. Apesar de ter uma proteção menor que as próximas da lista, a espada e machado do tipo Dwarven acarretam mais dano no inimigo que os da Orcish Armor.

Orcish Armor

OrchishArmor_Skyrim

Para poder fazer a sua própria armadura de Orcish o jogador precisa estar, no mínimo, no level 50 de Smithing. É uma armadura pesada, entretanto bastante efetiva em relação as anteriores.  Possui uma semelhança com armaduras imperiais japonesas. Um detalhe engraçado é que quando você se aproxima de um guarda usando uma Orcish Armor ele, por vezes, comenta "Armadura de Orcish, forte e feia como aquele que a forjou". 

Ebony Armor

É a terceira melhor Heavy Armor de Skyrim, perdendo apenas para armadura de dragão e a Daedric. Para aqueles que gostam de se aventurar nas opções de ferreiro a Gloombound Mine (na cidade de Narzulbur, perto de Windhelm) é um lugar cheio de "minério de ebony", vale a visita.

Ebony_Armor

Daedric Armor

2s13wp0

A armadura estilo Daedric é, talvez, uma das mais exóticas do jogo. Para conseguir fazê-la é preciso um nível 90 em Smithing. É difícil de forjar a Daedric Armor porque ela requer Daedra Hearts. Para obter este item é necessário executar algumas missões, ou comprar em lojas específicas que, ocasionalmente, possuem o artefato para venda. Quando o jogador passa pelos guardas vestindo a Daedric Armor, as vezes, pode ouvir "A sua armadura é incandescente!".

Dragon Armor

skyrim_drag_front
 
Assim como nas Light Armor, a armadura de ossos de dragão das armaduras pesadas só pode ser feita a partir do nível 100 de Smithing. É a última opção de ferreiro no que tange as habilidades permitidas pelo Smithing. Apesar parecer ser a melhor armadura de Skyrim, a Dragon Armor acaba por estar muito perto em qualidade da anterior, Daedric. O que diferencia ambas é a facilidade em encontrar a matéria prima para fabricação. Enquanto a Daedric necessita uma série de itens raros, a Dragon Armor utiliza em sua essência apenas Dragon Scales e Dragon Bones - abundantes no jogo.

E as outras?

Ficou curioso para conhecer as outras armaduras? Confira estes dois vídeos com todos os tipos presentes no jogo, o primeiro com as masculinas e o segundo com os modelos femininos.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook