Game Music

Game Music: Tony Hawk’s Pro Skater HD Collection (PS3)

Todo adolescente que teve um PS na década de 1990 com certeza já jogou algum jogo da série Tony Hawk’s. Infelizmente, a série que era sinôni... (por Unknown em 17/06/2012, via PlayStation Blast)

Todo adolescente que teve um PS na década de 1990 com certeza já jogou algum jogo da série Tony Hawk’s. Infelizmente, a série que era sinônimo de diversão não foi muito bem sucedida nas gerações seguintes. Pra redimir o erro, e tentar cativar velhos e novos fãs para a franquia, a Activision está produzindo esse remake com estágios e personagens dos dois primeiros episódios da franquia. Se na época o jogo impressionava pela boa jogabilidade , grande parte da alegria em fazer os combos malucos era devida à excelente trilha sonora do jogo, com a seleção do melhor que o rock hardcore poderia oferecer.

Tony quem?

Antes de mostrar a trilha sonora, vamos falar um pouco do mítico skatista, mas eu duvido que exista alguém que não o conheça. Desde quando era criança, Tony sempre foi hiperativo e agitado, motivos pelos quais seus pais o deixavam brincar com skate. O que antes era brincadeira virou coisa muito séria, e com apenas catorze anos entrou no ramo “profissional” do skate, devido a seu desempenho em campeonatos amadores.

A partir disso, o garoto teve uma ascensão meteórica em sua carreira após executar pela primeira vez em um campeonato uma manobra conhecida como 900, que consiste em dar duas voltas e meia em torno de seu próprio eixo. Inúmeros campeonatos foram conquistados, sendo doze vezes consecutivas campeão nacional dos EUA. Pois é, o cara não é uma lenda viva à toa.

Sua incursão no mundo dos games aconteceu em 1999, com o lançamento do primeiro jogo da série Pro Skater.

Combo!

Por ser um jogo de um esporte muito agitado, a trilha sonora é um dos pontos mais altos de toda a franquia, independente do título. Os dois primeiros jogos trazem músicas bem variadas, passando do ska até o rap, mas o forte mesmo é o hardcore. Nesse remake foram incluídos apenas catorze músicas, mas todas muito boas. Confira a lista a seguir:

“Bring the Noise” Anthrax featuring Chuck D:

“Superman” Goldfinger

“When Worlds Collide” Powerman 5000

“Heavy Metal Winner” Consumed

“May 16” Lagwagon

“No Cigar” Millencolin

“You” Bad Religion

“The Bomb” Pigeon John

“We the People” Lateef the Truthspeaker

“Marathon Mansion!” Pegasuses-XL

“Teenage Blood” Apex Manor

“Please Ask for Help” Telekinesis

“Flyentology (Cassettes Won’t Listen Remix)” El-P featuring Trent Reznor

“USA” Middle Class Rut

O que faltou

Mesmo com a seleção muito bem distribuída, ainda acho que a lista poderia ter sido maior. Aqui estão algumas que ficaram de fora e poderiam muito bem ter sido incluídas:

“Hey Ho, Let’s Go” Ramones

“Ace of Spades ” Motorhead

Fale para nós agora, qual é a sua música favorita, o que faltou na lista?

Revisão: José Carlos Alves


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. bom vejamos, falto a New girl do Suicide Machines, pra quem nao lembra ai vai um video.
    http://www.youtube.com/watch?v=NV0p3To-C8o

    ResponderExcluir