Perfil: Irenes (Chrono Cross)

Em muitos jogos de RPG temos os típicos personagens clichês já conhecidos. Os personagens de segundo planos, vulgo “menos importantes”, pode... (por Anônimo em 09/03/2013, via PlayStation Blast)

jessicachanner_irenesEm muitos jogos de RPG temos os típicos personagens clichês já conhecidos. Os personagens de segundo planos, vulgo “menos importantes”, podem passar despercebidos, porém alguns possuem uma história tão interessante e com uma lição de moral que pode nos transformar em pessoas melhores, se dedicarmos algum tempo a sua participação, de forma isolada. Irenes é esse tipo de personagem que nos mostra um pouco de humanidade, mesmo ela não sendo uma humana.

 

Uma sereia com o encanto da revolução

Irenes1Irenes é uma sereia da raça demi-humana, irmã de Zelbess que foi casada com o capitão Fargo.

A história de Irenes, no jogo, é tão profunda como uma colher de sopa. Não tem nenhuma ligação, se tornando personagem de pano de fundo durante a saga. Porém, isso não diminui em nada seu carisma, afinal, ela é uma sereia e todo ser humano que se preze, gosta de sereias.

Irenes atua como uma forma de consciência do bem ao lado de Fargo. Os melhores conselhos sempre partiam de conversas avulsas com ele dentro do navio e que o faziam pensar além do próprio umbigo. Irenes também preserva a imagem de sua irmã e tenta dar continuidade ao sonho de Zelbess: uma vida harmônica entre os seres humanos e os demi-humanos.

marbule

Para que isso acontecesse, foi necessário que ela se juntasse a Serge e os outros em busca de realizar o sonho de sua irmã, antes imposto ao seu cunhado egoísta, e tornar Marbule (sua cidade natal) um lar melhor para todos.

Devemos ressaltar e enfatizar o esforço de Irenes durante toda empreitada. Ela é a peça que dá início a uma corrente do bem que mudaria o mundo. Em outras palavras, podemos tratá-la abertamente, e sem sombra de dúvidas, como um dos poucos personagens com espírito revolucionário do jogo. Isso prova que personagens de fundo também possuem tanto carismas como os principais. Ou mais, até.

Irenes em campo de batalha

Apesar de parecer inocente, Irenes possui um certo poder de batalha e não é lá uma das piores opções.

Tem como arma principal uma harpa, pela qual dispara notas ofensivas e, lógico, poderes aquáticos.

WaterBreath: Irenes se aproxima do inimigo disparando, em seguida, um sopro de bolhas retirando HP.

SirenSong: Irenes invoca uma espécie de pilar d’água que dispara uma onda em direção ao inimigo.

MerMelody: Irenes toca sua harpa que causa um efeito de cura a ela mesma.

Notas:

O nome Irenes vem de eirēnē que, no grego, significa “paz”

O nome Irenes é um anagrama da palavra Sirene que, segundo a mitologia, eram criaturas cantantes associadas a sereias.

Revisão: Ramon Oliveira de Souza


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook