Perfil

Perfil: Wilhelm "Doktor" Voigt (Metal Gear Rising: Revengeance)

Por trás de todo homem, sempre existe uma grande mulher. Bem, no caso do Raiden, de Metal Gear Rising: Revengeance , existem várias pessoa... (por Jean "Aluhandri" Duarte em 18/03/2013, via PlayStation Blast)

Por trás de todo homem, sempre existe uma grande mulher. Bem, no caso do Raiden, de Metal Gear Rising: Revengeance, existem várias pessoas. Especialmente Herr Doktor (Sr. Doutor, traduzido do russo), que reconstruiu o corpo de Raiden e ainda provê várias dicas e soluções durante as suas missões. Vamos falar um pouco mais deste gênio da ciência por trás dos ciborgues da Maverick Security Consulting e mostrar a história de um russo que ama o capitalismo e vê oportunidades em tudo para progredir em sua pesquisa.
Atenção: o texto contém spoilers!

A Maverick Security Consulting (MSC), uma empresa militar privada, contratou Herr Doktor para que desenvolvesse um novo corpo para Jack, focado em força e velocidade. As idéias de Wilhelm são pensadas em oportunidades, fazendo com que Raiden questione, em certa oportunidade, sobre não possuir uma unidade de reparo própria assim como seus inimigos. Em resposta, o doutor explicou que após o uso, seria apenas um recipiente oco dentro de Raiden e que ele pode regenerar-se instantaneamente valendo-se das unidades de outros ciborgues.

Um autodidata

Antes da MSC, Wilhelm trabalhava no desenvolvimento de armas, como um cientista especialista, até ficar desempregado após a queda do Muro de Berlim. Repleto de teorias sobre próteses mioelétricas, passou a trabalhar no Dortmund, um laboratório de próteses. Em 2018, foi chamado pela Maverick para ajudar no desenvolvimento do novo corpo de Raiden, quando se desenvolveu com sucesso na arte da reconstrução corporal de ciborgues, parcial e completa.

Além disso, desenvolveu um novo sistema de realidade virtual para Jack se acostumar com seu novo corpo, além de prover consultoria em suas missões. O conhecimento do doutor é vasto, fazendo com que informações importantes sejam fornecidas, como por exemplo a localização dos chips de memória dos ciborgues inimigos e, utilizando esta informação para criar upgrades no “firmware” de Raiden.

Cientista, mecânico, piloto e o que mais?

Após a derrota do protótipo LQ-84I, também conhecido como Wolf, Herr Doktor foi responsável pelo reparo e eliminação dos sistemas de controle remoto e formatação da memória, em caso de falha de suas diretrizes. O cientista também foi capaz de recriar as armas de Monsoon e Mistral, analisando os dados de combate de Jack.

Além de todo esse know-how, Wilhelm também é um habilidoso piloto. É possível constatar o fato durante a missão de Raiden na World Marshall, onde o cientista aparece com um helicóptero de carga para resgatar o cerébro das crianças raptadas. Não bastando isso, podemos ver o cientista se esquivando de mísseis com o helicóptero e até mesmo fazendo manobras ousadas para resgatar o nosso herói, em queda livre após derrotar os jatos hostis.

Final quase feliz

No fim da jornada, Wilhelm abre uma empresa de ciborgues que garante aos orfãos resgatados, agora ciborgues, que trabalhem e tenham direito a uma boa educação e, permitindo que ele continue com suas pesquisas. Com isso, podemos perceber que este cientista, além de ter senso de humor, tem um bom coração, aplicando seu conhecimentos com bons propósitos. Por uma pequena compensação, é claro. Afinal, como ele mesmo diz: ich liebe kapitalismus!


Revisão: José Carlos Alves


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook