Trophy Blast

Conquiste todos os troféus controlando quadriláteros amigos em Thomas Was Alone (PSN)

Recentemente lançado para PlayStation 3, com cross-buy e cross-play para PlayStation Vita, Thomas Was Alone (PSN) é um jogo criativo ... (por Alberto Canen em 11/05/2013, via PlayStation Blast)



Recentemente lançado para PlayStation 3, com cross-buy e cross-play para PlayStation Vita, Thomas Was Alone (PSN) é um jogo criativo e divertido, apesar de ser curto e fácil. Como não poderia deixar de ser, ao ser portado dos computadores para a PlayStation Network, alguns troféus foram adicionados para nós colecionarmos e o jogo ganhar uma sobrevida, o que é muito bem-vindo, tratando-se de um jogo tão curto.

1) Thomas Was Not Alone

Basta terminar o jogo para receber o troféu. São dez níveis, cada um com dez fases.

2) Experienced Jumper

Pule 1.600 vezes. Em um jogo de plataforma, é natural dar muitos saltos, mas é bem provável que você não dê tantos pulos assim até terminar o game. Se for o seu caso, basta escolher uma das fases, após ter finalizado, e apertar o botão "X" (pulo) até que o troféu apareça.

3) The Collection

Encontre todos os colecionáveis do jogo. São 20 quadradinhos pretos espalhados pelo game: são dois por nível. Abaixo segue um vídeo feito pelo pessoal do canal MrVuule, que mostra a localização de todos eles:



Após coletar todos, você terá conseguido não apenas o troféu "The Collection", como também outros dez troféus, todos relacionados à busca pelos colecionáveis (dois em cada nível do jogo). São eles:

Mr Lonely: nível "Spawn";
Three Amigos: nível "Array";
The Golden Fleece: nível "Origin";
True Romance: nível "'Associations'";
Lone Survivor: nível "Purge";
Defying Gravity: nível "'Invert'";
A Noble Quest: nível "'Iterate";
Creativity: nível "'Design'";
Desaturated: nível "'Generation'";
Exit Through the Gift Shop: nível "Y+1, X+1".

4) Huge Success

Morra 100 vezes. Esse é o tipo de troféu que eu considero negativo, já que ninguém gosta de morrer enquanto está jogando, nem é um objetivo natural do game. De qualquer forma, como eu sei que você não terá morrido tantas vezes assim até finalizar o jogo, eu recomendo procurar uma fase com água e um checkpoint próximo a ela, assim você pode afogar o seu retângulo até que o troféu apareça.


5) Part of the Problem

Pule em cima da Laura 100 vezes. Laura, para quem não se lembra, é o retângulo cor-de-rosa que tem uma habilidade tipo cama elástica. Basta deixar um personagem pulando em cima dela e rapidamente o troféu será seu.

Com pouco espaço acima para saltar é mais rápido conseguir o troféu
Como você pôde ver, não é apenas o jogo Thomas Was Alone que é fácil e rápido de terminar: os seus troféus também seguem essa mesma linha. Basicamente, o que se deve fazer é encontrar os colecionáveis (quadradinhos pretos) que, por sinal, não estão escondidos ou em local de difícil acesso. Bem que Mike Bithell poderia ter colocado a mesma criatividade que teve ao criar o jogo na elaboração dos troféus ou, ao menos, ter escondido um pouco melhor os colecionáveis.

Revisão: Leonardo Nazareth

Capa: Stefano Genachi

é formado em Direito pela UFRN. Joga videogame desde os tempos do Atari e sempre acompanha as novidades na indústria de jogos. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook