Presidente da Worldwide Studios confirma que jogos do Playstation 4 terão o recurso Remote Play

Shuhei Yoshida , presidente da Worldwide Studios , confirmou hoje em seu Twitter que, com exceção dos títulos que requererem o Playstation ... (por Elias Trizotti de Mattos Junior em 30/05/2013, via PlayStation Blast)

Shuhei Yoshida, presidente da Worldwide Studios, confirmou hoje em seu Twitter que, com exceção dos títulos que requererem o Playstation Eye, todos os jogos do Playstation 4 terão o recurso Remote Play implantados, para que sejam jogáveis também no PS Vita.
"Sim, é verdade, a menos que o jogo tenha um hardware específico, como o PS Eye. Será ótimo jogar os jogos do Playstation 4 no PS Vita", afirmou Yoshida.
Essa nova funcionalidade irá permitir que os usuários do novo console da Sony transmitam quase todos os seus jogos para o PS Vita sem comprar uma cópia extra.
A ideia já havia sido implementada no Playstation 3, incluindo jogos como Killzone 3 e PlayStation All-Stars: Battle Royale.

O Remote Play é um recurso que permite que um PSP ou PS Vita interaja com o console. A transmissão da imagem dos jogos para o PSP ou Vita exige que o console faça uma re-compressão da imagem para o formato menor, e transmita as cenas em tempo real para o portátil.

Fonte: EuroGamer

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook