Perfil

Um jovem aprendiz de cavaleiro chamado Pierre (Chrono Cross)

Todos possuem um objetivo na vida. Alguns chamam isso de sonho, outros de realização profissional, mas o importante é que todos os ser... (por Anônimo em 26/05/2013, via PlayStation Blast)

Todos possuem um objetivo na vida. Alguns chamam isso de sonho, outros de realização profissional, mas o importante é que todos os seres humanos desejam chegar a um ponto de profunda realização pessoal. Algo que satisfaça sua existência na Terra. Para Pierre, isso não é diferente. Seu meta é se tornar um herói e para isso, ele investe pesado no visual de mosqueteiro Don Juan com sua rosa na boca e sotaque diferente. Mas, será que aparência é tudo para se tornar um verdadeiro herói? Seria este o único caminho existente para preencher o vazio de sua vida e registrar sua marca no mundo?

Buscando tornar-se um herói

Pierre não tem suas origens muito bem definidas no enredo do jogo. Só sabemos que ele possui um desejo forte de ser herói e investe grande parte da sua personalidade para se caracterizar fisicamente como um. Apesar dos grandes cuidados com a aparência, Pierre não parece se preocupar ou ao menos saber realmente como se tornar herói. Percebemos aqui que nosso cavaleiro gracioso ainda está perdido em seu sonho. O que é comum no início de qualquer caminhada.
Faltava ao nosso jovem aprendiz de herói entender que para alcançar seu objetivo precisava de algo mais íntimo que roupas e traços finos.

O caminho para um verdadeiro herói

De alguma forma, Pierre quer ser um herói e, para isso, busca ingressar nos Dragões de Acácia, uma organização militar criada pelo clã Viper. Após perder um artefato que lhe garantia confiança, Pierre conhece Serge – protagonista da série – responsável por recuperar o amuleto perdido. Pierre então percebe que Serge poderia lhe ajudar na trajetória para tornar-se um herói e se junta ao seu grupo.
Após alguns acontecimentos, Pierre acaba esperando o retorno de Serge na cidade de Termina e, durante breve momento, tem uma revelação. Não uma revelação qualquer, mas a de como o verdadeiro herói deve ser e agir: não se preocupando com a aparência, e sim em um trabalho de força, honrado e de coragem.
A partir daí vemos Pierre entre momentos de superação dignos de Rocky Balboa. Nesse caso, naturalmente, usando espadas e escudos.
Seu treinamento é amplificado ao obter a espada Prop que serve como chave para destrancar o poder escondido de Pierre. Nesse momento, nosso herói andrógino descobre uma de suas mais nobres e poderosas técnicas: a SlapOfCyrus.

Forças e fraquezas

Pierre é um personagem que tem prós e contras variáveis de acordo com os acessórios que usa.
Para aproveitar o máximo do personagem, é necessário que três itens específicos sejam equipados: Hero’s Medal, Hero’s Shield e Hero’s Blade.
A falta de um deles influi fortemente nos atributos de Pierre.

Habilidades

MedalSome: técnica que recupera um pouco de energia.
FoiledAgain: Pierre ataca com três poderosíssimos cortes sobre o inimigo.
SlapofCyrus: Nosso jovem herói concentra em seu punho uma força descomunal e atinge ferozmente o adversário.
Revisão: Bruna Lima

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook