Perfil

Uma arlequina bastante carismática e de sotaque charmoso chamada Harle (Chrono Cross)

É comum que em jogos de RPGs, os personagens possuam um pouco mais de profundidade que em jogos de luta. Afinal, o enredo é parte fundamen... (por Anônimo em 11/05/2013, via PlayStation Blast)

É comum que em jogos de RPGs, os personagens possuam um pouco mais de profundidade que em jogos de luta. Afinal, o enredo é parte fundamental desse gênero e personagens rasos não manteriam a atração de jogador nenhum por horas. Dentre tais personagens, existem aqueles que ousam em trocar de lugar várias vezes na mesma história, sendo ora vilão, ora mocinho. Harle é uma dessas personagens. Mas não para por aí. Com o tempo, vemos que outros aspectos a coloca em um patamar superior de personagens carismáticos, não pelo seu sotaque ímpar, mas pelos questionamentos resultantes de um convício com um ser humano altruísta e misterioso.

 

A parceira de Corin… Lynx

Harle é uma das personagens mais carismáticas e misteriosas do jogo. É a parceira fiel de Lynx durante toda trajetória em Chrono Cross e alimenta uma relação de amor e ódio pelo protagonista do jogo, Serge.

Essa figura querida possui uma linguagem única no game. Uma mistura de inglês e francês que ela mesma chama de “Franglais”. Apesar dessa mistura, Harle utiliza expressões bastante complexas e de difícil entendimento.

É inata a cor preta, ou seja, tem forte resistência a cor negra, mas é uma ferida exposta ao receber poderes elementais da cor branca.

Harle possui uma certa autonomia no jogo. Em certos momentos, ela parece ser uma vilã; em outros, um personagem jogável que entra e sai do grupo a seu bel-prazer.

Essa mistura de autonomia e sotaque diferenciado, torna ela uma das queridinhas de Chrono Cross, do qual Serge deveria levar para casa e cuidar.

Um ideal bem maior que servir e um sentimento maior que sua própria natureza

Harle não segue Lynx por sua imponência e poder.  O ideal de Harle para com o mundo de Chrono Cross é bem mais complexo que uma simples lealdade. Harle, na verdade, é um dos dragões deuses encarregados de recuperar um artefato importante no jogo que pode mudar o destido de todos os seres vivos do planeta. Porém, ao conhecer Serge, desenvolve afeto e carinho e se vê dividida entre seu objetivo e, agora, um sentimento que se mostra cada vez mais forte com o tempo.

Podemos perceber que em vários momentos do jogo, Harle, além de ser um dos sete dragões, se mostra mais humana que nossa própria raça, fazendo-a tomar atitudes que beneficiam Serge e contrariam a natureza de sua criação.

Esse conflito se perpetua durante o jogo e fica claro em vários diálogos, com direito a questionamentos e até lágrimas.

Poderes e habilidades

Nossa jovem palhacinha é uma das personagens mais fortes do jogo. Aparentemente, não possui nenhuma fraqueza e possui uma grade elemental vasta.

Talvez seu grande defeito seja o curto tempo que passa ao lado de Serge, porém, apesar dos poucos momentos presentes, seus ataques são todos bastante efetivos e causam com facilidade danos mais críticos.

Suas técnicas próprias são: moonbeans, moon shine e lunaleretic.

Curiosidades

Harle é o diminutivo de harlequin.

A aparência humana, apesar de ser um dragão, é proposital. Harle tinha como objetivo, desde sua criação, resgatar a Frozen Flame e, para isso, necessitaria de uma aparência pouco chamativa. (Como se andar por aí com roupa de palhaço já não o fosse.)

Harle possui feições semelhantes a Kid, talvez por conta de ser uma criação replicada do DNA de Schala.

 

Revisão: Catarine Aurora


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook