Trophy Blast

Com nosso guia de troféus, você nunca mais ficará perdido em Journey (PS3)

Todo mundo está careca de saber que Journey é uma das experiências mais inesquecíveis já proporcionadas por um videogame até hoje. É rea... (por Thomas Schulze em 04/07/2013, via PlayStation Blast)

Todo mundo está careca de saber que Journey é uma das experiências mais inesquecíveis já proporcionadas por um videogame até hoje. É realmente difícil encontrar um jogador que tenha vestido a roupa do Viajante e não lembre com carinho da sua jornada. Afinal, o que pode ser melhor do que experimentar um game tão emocionante? Ora, pegar todos os troféus, é claro! Siga o nosso guia para completar 100% da aventura:

Rebirth (bronze)

Para pegar esse aqui nem precisa do nosso Trophy Blast, basta terminar a linda aventura e garantir mais um troféu de bronze.

Crossing (bronze)

Quase igual ao troféu anterior, com a diferença de que dá para terminar o jogo sem faturá-lo, já que aqui é necessário terminar Journey com um outro Viajante a seu lado.
Acredite, além de valer um troféu, terminar o jogo com outro
Viajante torna tudo ainda mais emocionante

Return (bronze)

Jogue um pouquinho de Journey e só retome a jogatina uma semana depois. Se você, assim como eu, acha difícil ficar tanto tempo afastado desse game genial, basta alterar as configurações de data no calendário do seu PS3.

Explore (bronze)

Ao chegar no grande deserto você precisa achar todos os pedaços de pano alados. É mais fácil do que parece, basta seguir direitinho o primeiro que você encontra obrigatoriamente como parte da história.

Reflection (bronze)

Para conquistar esse troféu você vai precisar colocar suas habilidades de comunicação à prova, pois deve convencer outro Viajante a sentar ao seu lado por pelo menos vinte segundos. Felizmente, a maioria das pessoas entende o recado se você soltar um berro e depois apertar select para sentar, então basta tentar isso sempre que encontrar um viajante e, mais cedo ou mais tarde, vai faturar esse bronze contemplativo.

Adventure (bronze)

Quando você chegar em uma cidade tomada por areia, o Viajante vai deslizar areia abaixo durante um longo tempo. Repare que há alguns arcos espalhados pelo caminho. Você vai precisar passar por baixo de quinze deles.
Relembre a primeira fase de Star Fox 64 e passe por baixo dos arcos!

Trials (bronze)

Ao entrar na caverna escura, serpentes gigantes feitas de pedra vão estar procurando por você. O segredo aqui é ter calma e esperar o momento certo para andar e escapar de suas luzes. Alcançando o fim da passagem sem ser visto, mais um troféu de bronze vai pipocar na sua tela.

Transcendence (ouro)

Você precisa encontrar todos os colecionáveis brilhantes espalhados pelo mundo. Embora isso não precise ser feito de uma vez só, é altamente recomendado para você não se perder. Como em toda busca por colecionáveis, é sempre uma boa ideia ter alguma orientação enquanto joga, então aqui vai um belo guia:
Seguindo esses vídeos, você também encontrará todos os 10 ancient glyphs e vai descolar o troféu History (bronze).

Companion (prata)

Este requer uma pequena mistura de sorte e competência para ser conquistado. Torça para encontrar em sua jornada alguém disposto a seguir até o final do jogo, e passem juntos por todos os cenários. A boa notícia é que, por se tratar de um game curto, a maioria dos jogadores curte fazer o percurso todo em uma só sessão de jogatina, então seja um Viajante bem legal e ajude seus amigos para garantir que ninguém irá abandoná-lo.

Wonder (prata)

O objetivo aqui é praticamente o contrário do troféu anterior, pois ao invés de se manter fiel aos seus amigos, é preciso encontrar pelo menos dez viajantes diferentes ao longo da aventura. Felizmente, o troféu é cumulativo, então as chances são grandes de você conquistá-lo naturalmente depois de pouco tempo.

Threshold (bronze)

Em um dos primeiros desafios do jogo, é preciso reconstruir uma ponte quebrada ligando-a com vários tapetes. Além de precisar de pelo menos seis colecionáveis brilhantes para aumentar seu poder de pulo, é recomendável jogar offline se certificando que ninguém reconstrua a ponte inteira acidentalmente ao invés de você. Acompanhe o procedimento correto nesse vídeo para não ter dúvidas:

Mirage (bronze)

Aqui você precisa encontrar a única flor solitária perdida no meio do imenso deserto de Journey. A menos que use o vídeo aqui embaixo como orientação, será mais fácil encontrar uma agulha no palheiro:

Ancestors (bronze)

Dentro do templo da luz, após encher a sala até o ponto em que pode voar por ela inteira, volte para dentro da torre central para encontrar uma exótica criturinha. O vídeo abaixo explica o procedimento:

Revisão: Bruna Lima
Capa: Diego Migueis

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook