Se não fosse pela dedicação dos fãs, nós teriamos uma razão para desistir do Vita, diz Sony

O PlayStation Vita sempre teve uma jornada muito difícil. Preço elevado, falta de biblioteca e um mundo pós-iPhone, tornaram-se barreiras... (por Chibieska em 27/09/2013, via PlayStation Blast)

O PlayStation Vita sempre teve uma jornada muito difícil. Preço elevado, falta de biblioteca e um mundo pós-iPhone, tornaram-se barreiras para seu sucesso. Apesar das vendas fracas, Fergal Gara, diretor da Sony no Reino Unido, diz que a empresa não tem pretensão de aposentar o portátil.


Em entrevista recente a CVG, Gara disse que existe um grupo de pessoas que comprou e jogou o PS Vita e deram um feedback muito positivo a empresa. E que se não fosse por esse grupo, talvez a empresa recosiderasse o tempo de vida do console.
"Quero dizer, se isso não fosse o caso, eu acho que teria um bom motivo para perder a confiança no dispositivo e arquivá-lo. Mas nós não estamos em nenhum lugar próximo a essa decisão agora. Houve um grande feedback positivo , mas eu quero que as pessoas saibam que nós ouvimos atentamente o feedback negativo também. Nós entendemos as desvantagens existentes no portátil e estamos tentado corrigi-las.”
Como medida para alavancar as vendas, a Sony fez cortes no preço do console e dos jogos, além de possuir uma longa lista de jogos indies a serem lançados nos próximos meses. Se isso surtirá efeito e melhorará o desempenho do PS Vita, só o tempo poderá dizer.

Fonte: CVG

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Tenho um e gosto muito dele, tem hardware potente que bate tranquilo a concorrência, mas poucos jogo blockbuster e muito jogos indie passa tempo, mas com certeza não fará as vendas crescerem. Espero muito sucesso pro vita, pelo menos no patamar do PSP se não for querer demais.

    ResponderExcluir