Sony planeja disponibilizar biblioteca de jogos de PS3 para stream através do Gaikai em 2014

Uma coisa é certa, todos ficaram cabisbaixos com a notícia de que o PlayStation 4 não teria retrocompatibilidade com os discos de PlayStat... (por Unknown em 19/09/2013, via PlayStation Blast)

Uma coisa é certa, todos ficaram cabisbaixos com a notícia de que o PlayStation 4 não teria retrocompatibilidade com os discos de PlayStation 3. Mas, com a compra do Gaikai, a Sony anunciou durante a E3 que em breve a retrocompatibilidade seria resolvida, de certa forma, através do serviço cloud gaming fornecido pela nova empresa da casa.


Após meses sem maiores informações, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse hoje, 19, numa coletiva durante a Tokyo Game Show que a Sony planeja lançar uma biblioteca de jogos de PS3 através do serviço Gaikai no ano que vem. Ainda segundo ele, um número considerável de jogos estará disponível para o stream já no lançamento do serviço, e que demais jogos serão acrescentados à biblioteca com o passar do tempo.

Será possível fazer o stream dos jogos do PS3 no PlayStation 4, PlayStation Vita e no recém anunciado PlayStation Vita TV. Por enquanto, o serviço apenas tem data para chegar à América do Norte, e nada foi mencionado sobre as outras regiões do mundo.

Fonte: IGN

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook