Yakuza Studio diz que, atualmente, não existem planos de lançar Yakuza 5 (PS3) no Ocidente

Pelo título da notícia, os fãs de Yakuza já sabem que notícia boa não vem por aí. Se depender do Yakuza Studio, o aguardado lançamento ... (por Unknown em 30/09/2013, via PlayStation Blast)

Pelo título da notícia, os fãs de Yakuza já sabem que notícia boa não vem por aí. Se depender do Yakuza Studio, o aguardado lançamento de Yakuza 5 no Ocidente não acontecerá tão cedo, já que Toshihiro Nagoshi, líder da equipe responsável pela série Yakuza, disse em entrevista ao site Edge que o estúdio, atualmente, não possui planos para tal.


Confira a justificativa de Nagoshi:
"A equipe do Yakuza Studio possui um tamanho fixo, e, por isso, temos que escolher entre seguir em frente com o próximo jogo ou localizar o que acabou de sair. Desta vez, o tamanho do novo jogo [Yakuza: Restoration] que estamos fazendo é muito grande, então preferimos nos focar totalmente no novo jogo ao invés de localizar o antigo."
O novo jogo que Nagoshi se refere é o Yakuza: Restoration (Yakuza: Ishin no Japão), cujo lançamento está marcado para acontecer juntamente com o lançamento do PlayStation 4 no Japão, dia 22 de fevereiro. Quanto ao lançamento de Yakuza: Restoration no Ocidente, Nagoshi disse que "será possível caso a empresa tenha mão-de-obra e dinheiro suficientes pra isso".

O último jogo da série Yakuza localizado para o Ocidente foi Yakuza: Dead Souls, lançado em junho de 2011 no Japão e em março de 2012 na América do Norte e Europa. Yakuza 5, por sua vez, foi lançado em dezembro de 2012 apenas no Japão.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook