Top 10

DeadStation: as 10 mortes mais assustadoras, nojentas e terríveis dos jogos de PlayStation

Este Top 10 Especial de Halloween do PlayStation Blast está de matar, literalmente. Que atire a primeira ficha de fliperama aquele gamer q... (por Unknown em 31/10/2013, via PlayStation Blast)

Este Top 10 Especial de Halloween do PlayStation Blast está de matar, literalmente. Que atire a primeira ficha de fliperama aquele gamer que nunca levou um susto, ou até mesmo sentiu dor, ao ver o seu personagem morrer. Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista com as mortes mais assustadoras, nojentas e terríveis, não necessariamente nessa ordem, mas com um pouco de tudo isso junto. Para quem está morrendo de medo de encontrar grandes spoilers ao ler a lista, pode ficar tranquilo, a única coisa que você tem para temer aqui são os desmembramentos, brutalidade e a quantidade de sangue que vai jorrar do seu monitor. Vocês estão avisados, sigam por sua conta e risco daqui em diante. Afinal, se morrer é a única coisa certa nessa vida, ainda bem que no videogame nós temos muitas.

10. A aranha em Limbo (PS3)

Ninguém gosta de aranhas. Muito menos de uma aranha gigante que usa o cenário para se camuflar e atacar quando você menos espera. A primeira vista Limbo parece um jogo infantil de plataforma, mas não é bem por aí. Com puzzles inteligentes e cenas brutais de morte, ele mostra que o horror ainda pode provocar muito medo em preto e branco. O ataque da aranha gigante comprova isso e avisa que daqui para frente a coisa só tende a piorar. 

Nível de horror: 3 abóboras 
Nível de nojeira: 2 abóboras 
Nível de dor: 3 abóboras 

09. O tentáculo em Dead Space (PS3)  

O gênero do survival horror foi levado para o espaço com Dead Space, onde ninguém pode ouvir você gritar. A ideia aqui é eliminar os inimigos desmembrando partes do seu corpo, não só removendo a cabeça, mas braços, pernas e anexos. O problema é que eles revidam e não estão nem um pouco a fim de facilitar a sua vida. Um desses inimigos é um intimidante tentáculo. Ele ataca o jogador mais de uma vez, mas é no segundo ataque, antes de puxar Isaac Clarke totalmente pelo buraco, que ele dá alguma falsa esperança para o coitado. 

Nível de horror: 4 abóboras 
Nível de nojeira: 3 abóboras 
Nível de dor: 4 abóboras 

08. A bolha em The Last of Us (PS3)

Um mundo pós-apocalíptico dominado por um fungo que infecta seres humanos transformando-os em máquinas de matar só poderia estar repleto de mortes violentas, sangrentas e brutais. Estamos falando de The Last of Us, é claro. Entre as mais diversas variações de inimigos, existe um em particular que é de gelar a espinha: o Bloater. Um grandalhão cheio de bolhas e bombas com esporos do fungo cordyceps. O ideal é manter distância desse inimigo, caso o contrário… Bom, vejam por vocês mesmos. 

Nível de horror: 4 abóboras 
Nível de nojeira: 2 abóboras 
Nível de dor: 3 abóboras 

07. Atravessando o rio em Tomb Raider (PS3)

A Lara Croft voltou com tudo nessa geração de games. Mais gráficos, mais movimentos, mais inovação e mais sangue. Tomb Raider conseguiu se superar na crueldade em algumas mortes do jogo. Chega a dar pena de ver a gata aventureira sofrer tanto assim. Na morte escolhida para o Top 10, presenciamos um pequeno erro de planejamento que se tornou fatal. Como sofre essa Lara, e a gente sofre junto. 

Nível de horror: 3 abóboras 
Nível de nojeira: 3 abóboras 
Nível de dor: 5 abóboras

06. O liquidificador em Resident Evil 6 (PS3)

Ele tentou agradar a todo mundo e no fim acabou decepcionando a crítica e o público. Tudo bem que Resident Evil 6 não cumpriu tudo aquilo que prometia, mas ele tem lá seus pontos fortes. Como a cena em que Leon é atacado por um monstro suicida que enfia os dois triturador abaixo. Liquidificador rima com o que mesmo? Ah é, dor, muita dor. 

Nível de horror: 2 abóboras 
Nível de nojeira: 4 abóboras 
Nível de dor: 5 abóboras 

05. A sessão de tortura em Metal Gear Solid (PS1/PS3)

Nenhum Top 10 de mortes estaria completo sem uma sessão de tortura. Assim como nenhum Top 10 de PlayStation estaria completo sem Metal Gear Solid na lista. E a morte escolhida foi uma bem eletrizante. Parece que o Revolver Ocelot se empolgou um pouco durante a tortura e fritou o pobre Snake, sem dó nem piedade. Destaque para o emblemático “Snaaaaaaake” na tela de game over do jogo. 

Nível de horror: 2 abóboras 
Nível de nojeira: 4 abóboras 
Nível de dor: 5 abóboras 

04. A loucura em Batman Arkham Asylum (PS3)

Um milionário que investe em uma caverna como esconderijo ao invés de investir na bolsa deve ser muito louco. Mas mais louco que o Batman, só os seus inimigos. O cavaleiro das trevas sempre teve um grande hall de vilões, daqueles de dar inveja em qualquer super-herói. Mas um deles é terrivelmente assustador em Batman Arkham Asylum, o Espantalho. Toda vez que você confronta o vilão, é em algum tipo de alucinação sofrida devido ao gás do medo, arma característica do personagem. Mas o pior de tudo não é nem isso, mas a cena de game over quando ele ameaça: “E no final do medo...o esquecimento”. 

Nível de horror: 5 abóboras 
Nível de nojeira: 2 abóboras 
Nível de dor: 2 abóboras

03. O fatality de Quan-Chi em Mortal Kombat 9 (PS3)

Você já devia estar se perguntando aonde estavam os fatalities de Mortal Kombat 9, não é mesmo? Bom, a lista de nojeira, brutalidade e violência foi extensa na hora de decidir qual seria o escolhido, mas inevitavelmente Quan-Chi foi o vencedor. Além de arrancar a perna de seu adversário, explodir seu crânio usando a perna como arma, o psicótico feiticeiro continua incessantemente a bater no inimigo até sairmos da tela de fatality. No mínimo, perturbador. 

Nível de horror: 4 abóboras 
Nível de nojeira: 4 abóboras 
Nível de dor: 5 abóboras

02. A consulta médica em Resident Evil 4 (PS2/PS3)

Algumas pessoas não gostam de ir ao dentista, outras têm medo de médicos. Bom, se o médico fosse o Dr. Salvador de Resident Evil 4, eu também estaria totalmente de acordo em ter medo. O inimigo nos é apresentado logo no início do jogo, e ele não vem sozinho, mas sim acompanhado por vários ganados, adversários do jogo. Ainda tem o fator surpresa, o Dr. Salvador é tão preciso que com apenas um golpe ele pode matar o Leon. Minha cabeça só não explodiu de medo na primeira vez que enfrentei ele, porque já a havia perdido mesmo. 

Nível de horror: 5 abóboras 
Nível de nojeira: 4 abóboras 
Nível de dor: 5 abóboras

01. A agulha em Dead Space 2 (PS3)

Isaac Clarke está de volta a nossa lista e agora para conquistar o primeiro lugar dela. Qualquer morte que envolva pontas afiadas e olhos já é perturbadora o suficiente para merecer o topo do nosso Top 10. Em um momento de Dead Space 2, você é obrigado a realizar uma auto-operação, o procedimento é simples: enfiar uma agulha precisamente dentro de um ponto do seu olho. Só não pode ficar tenso e errar os comandos da máquina, caso contrário, se você piscar, não só perde o olho, como a vida também. 

Nível de horror: 5 abóboras 
Nível de nojeira: 5 abóboras 
Nível de dor: 5 abóboras

E então, esse Top 10 foi de matar mesmo, não é? Desculpe, eu não resisto aos trocadilhos. E você, não resista também e mande a sua sugestão. Acha que faltou mais sangue, nojeira ou horror? Escreve aí embaixo então qual morte você adicionaria ao Top 10. Termino deixando aqui os meus desejos de um Halloween matador para vocês, amigos leitores. 
Revisão: Alberto Canen 
Capa: Wellington Aciole

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook