Diretor da Ubisoft no Brasil diz que brasileiros precisam parar de reclamar do preço do PS4

Durante a Brasil Game Show, o Diretor da Ubisoft no Brasil, Bertrand Chaverot, fez algumas ponderações em entrevista ao site  Omelete  a r... (por Alberto Canen em 27/10/2013, via PlayStation Blast)

Durante a Brasil Game Show, o Diretor da Ubisoft no Brasil, Bertrand Chaverot, fez algumas ponderações em entrevista ao site Omelete a respeito do alto valor do PlayStation 4 e sobre como devemos agir para mudar esse cenário no qual nos encontramos, de termos os preços mais altos do mundo em diversas áreas, principalmente a dos videogames.

Segundo Chaverot, "Os jogadores brasileiros precisam parar de chorar, de reclamar. A Sony está certa, nós também passamos por isso. Ano que vem tem eleição e é nesse momento que vocês precisam fazer a diferença". O Diretor acredita que a solução para esse problema está nas mãos dos jovens, que têm mais consciência quanto ao assunto. Os jovens "podem mudar o país. As pessoas mais velhas não vão mudar. No meio do ano todo mundo foi para a rua, mas hoje ninguém se move mais. Vocês não têm nada a perder, pelo contrário, só vai melhorar".

Bertrand ainda revela que os jogos vendidos pela Ubisoft no Brasil "têm a menor faixa de lucro" para a empresa e "mesmo assim são os mais caros do mundo". Mesmo com esses problema, o executivo revelou: "Nunca vendemos tanto no Brasil quanto vendemos hoje". Isso prova que o Brasil tem um grande potencial na área dos videogames. Se os impostos fossem justos, não há como negar que seria melhor para todos, inclusive para o governo, que ganharia pela quantidade de vendas e pela geração de empregos.

Alberto Canen é formado em Direito pela UFRN. Joga videogame desde os tempos do Atari e sempre acompanha as novidades na indústria de jogos. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook