Faltou pouco para o controle do PlayStation 4 ficar igual ao do Xbox 360, diz funcionário que participou do projeto

Os controles do PlayStation 4 e do Xbox One - A diferença seria enorme Crédito: dualshockers.com Em entrevista exclusiva ao site Gamesbe... (por André Sellare em 22/10/2013, via PlayStation Blast)

Os controles do PlayStation 4 e do Xbox One - A diferença seria enorme Crédito: dualshockers.com
Em entrevista exclusiva ao site GamesbeatToshimasa Aoki, um dos responsáveis pelo design do novo DualShock 4, disse que a equipe pensou seriamente em deixar o controle parecido com o do Xbox 360. No final, prevaleceu a tradição.


Parece estranho imaginar o DualShock com a cara do controle do Xbox 360, mas a Sony realmente testou a ideia, e segundo Aoki, faltou pouco para aprovarem o novo controle.
"Em relação à posição dos sticks analógicos, fizemos alguns testes com os sticks colocados no topo, como acontece no controle do Xbox 360, em que o analógico esquerdo está acima do Control Pad."
Para espanto de alguns, a equipe adorou jogar games de tiro com o "novo" controle, pois segundo ele, facilitou muito o gameplay.
"Particularmente esta mudança entusiasmou a equipe com jogos de FPS, pois era o que eles queriam, e eles sabem que os usuários amam o 360 para jogarem FPS."
Mesmo tendo deixado os membros da equipe empolgados, a tradição falou mais alto e a direção da empresa não aprovou a ideia. "Ter dois sticks simétricos é parte do nosso DNA", disse Toshimasa Aoki.

Será que os fãs do PlayStation gostariam de contar com um controle parecido com o do rival?

trabalha na área desde 2002, quando se tornou responsável pelos servidores de jogos do Portal Terra, assumindo posteriormente a editoria do Terra Games, e hoje escrevendo para o PlayStation Blast. Amante dos jogos desde cedo, iniciou seu “namoro” com um Intellivision, passou pelo Atari, “flertou” com um MSX e hoje vive casado com um Super Nintendo. Está no Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Lembrando que o Game Cube é que estreou esse modelo.Acredito que foi sensato da parte da sony manter a tradição (por mais que eu não goste muito do dualshock), ainda mais se levar em conta que nessa geração pouca coisa é diferente entre sony e MS o que uma faz a outra também acaba fazendo.

    ResponderExcluir
  2. A Nintendo inventa,a sony copia ea Microsoft melhora.

    ResponderExcluir