Vem aí

Prévia: Saiba como Driveclub (PS4) promete levar o gênero de corridas a um novo patamar!

O lançamento de um novo console sempre traz muita expectativa para a comunidade gamer, afinal, o acontecimento vem cercado de um turbil... (por Unknown em 24/10/2013, via PlayStation Blast)


O lançamento de um novo console sempre traz muita expectativa para a comunidade gamer, afinal, o acontecimento vem cercado de um turbilhão de novidades e possibilidades nunca vistas. Desde que foi anunciado, o PlayStation 4 vem agradando a todos por sua proposta de oferecer gráficos extremamente realistas e diversas funcionalidades online que realmente valem a pena por um preço justo, se excluirmos o Brasil, é claro. Desabafos a parte, um dos mais esperados jogos da janela de lançamento do console é DriveClub, simulador desenvolvido pela Evolution Studios, responsável pela série MotorStorm, no PlayStation 3.


Em busca do simulador perfeito

DriveClub é um jogo desenvolvido para ser jogado em primeira pessoa. Isso porque a Evolution Studios promete que o título conseguirá reproduzir com perfeição todas as nuances de cada um dos diversos veículos disponíveis da maneira mais realista possível. Além disso, as mentes por trás do título afirmam que para que o jogo seja aproveitado em sua plenitude, é necessário que o jogador se sinta, de fato, o motorista, e não algum Deus que controle o carro vendo-o de longe. Mesmo assim será possível jogar o título em terceira pessoa, caso os jogadores prefiram, dando um pouco mais de flexibilidade ao título, que promete apresentar elementos únicos a todo instante.

DriveClub promete levar os simuladores a um novo patamar!
Falando em situações únicas, DriveClub contará com diversos efeitos climáticos e um sistema de transição entre dia e noite que, segundo a desenvolvedora, fará com que cada momento seja único. Ou seja, caso em um dia de jogatina você testemunhe um lindo pôr do Sol ou uma perigosíssima tempestade, tenha em sua cabeça que apesar de ver situações parecidas, a dinâmica engine do título não permitirá que estas sejam idênticas, de maneira que o jogo trará novos elementos e detalhes a cada partida.

O jogo oferecerá uma série de desafios que sempre se renovarão!
Para tornar DriveClub uma experiência ainda mais pessoal, a Evolution Studios criou um sistema capaz de medir suas capacidades e sua evolução para criar novos desafios que as acompanhem. Sendo assim, o título sempre buscará que os jogadores evoluam, propondo competições e desafios que puxem um pouco mais seus limites e o nível de habilidade do jogador vá aumentando conforme retorne ao título. E o melhor ainda está por vir!

Junte-se ao grupo!

Apesar de ter parecido uma experiência muito individual, DriveClub, como bem diz o nome, aspira ser um jogo em que amigos e desconhecidos possam competir em corridas completamente customizáveis, em que não apenas seus rivais são um problema, mas também o clima e condições das provas. Considerado por seus criadores uma rede social de corridas, o título possibilitará não apenas a interação durante as corridas, mas também em desafios diversos e até mesmo para simples conversas descompromissadas.


A intenção por trás dos conceitos utilizados pelo estúdio é conseguir reunir uma grande comunidade de aficionados por carros e corridas para que os jogadores possam interagir de todas as formas, compartilhando suas paixões e colocando-as em prática nas diversas modalidades de competição oferecidas no título, que receberá novos desafios e competições com frequência de maneira  que os jogadores não deixem de retornar para se divertir um pouco mais.

Realismo fora de série

Para os acostumados com o visual bonito, mas levemente caricato de MotorStorm, podem se desacostumar. DriveClub é, facilmente, um dos mais belos jogos da janela de lançamento do PlayStation 4 e conta com gráficos fotorrealistas capazes de derrubar o queixo de qualquer um. A Evolution Studios trabalhou lado a lado com montadoras de carros de todo o mundo para reproduzir, com perfeição, o exterior e interior dos veículos. E não pensem que o realismo fica apenas em sua modelagem, já que o estúdio fez questão de fazer com que os carros também funcionassem exatamente como funcionam na vida real, desde as luzes do painel até o som da buzina.

Mesmo sendo um dos primeiros jogos de PS4, DriveClub já dá um show com seus gráficos!

O simulador definitivo?

DriveClub já chega aos consoles da Sony com o grande desafio de se tornar um simulador definitivo em um console que conta com Gran Turismo. Mesmo com propostas bem diferentes, é evidente que o título da Evolution Studios não escapará das inevitáveis comparações com a consagrada franquia produzida pela Polyphony Digital desde os já distantes tempos de PlayStation. Contudo, o conceito por trás do título pode fazer com que ele se torne um marco para o gênero e, certamente, um dos jogos mais importantes do primeiro ano do novo console da Sony, tanto que para garantir que muitos possam ter a experiência, uma versão digital exclusiva do jogo será oferecida gratuitamente a todos que assinarem o serviço PlayStation Plus no console. Resta-nos aguardar para sabermos se a nova franquia exclusiva da Sony cumprirá todas as sua ambiciosas promessas.



DriveClub (PlayStation 4)
Desenvolvimento: Evolution Studios
Gênero: Simulador/Corrida
Lançamento: Primeiro trimestre de 2014
Expectativa: 4/5
Revisão: Vitor Tibério
Capa: Vitor Nascimento 


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook