Sony diz que alguns jogos podem ter travas de região no PS4

Uma das vantagens do PS4 é que o console não tem trava de região. Com isso, você pode comprar um ... (por Adriana Alves em 07/10/13, via PlayStation Blast)

Uma das vantagens do PS4 é que o console não tem trava de região. Com isso, você pode comprar um jogo japonês que nunca dará as caras no Ocidente e curtir o título sem preocupações. Mas, as coisas não vão funcionar bem assim.

Com o início das vendas do console no mercado japonês e proximidade do lançamento, a Sony lançou um novo FAQ com informações importantes sobre a possibilidade dos jogadores não serem capazes de usufruir de jogos de regiões diferentes da do seu console. Segundo as informações, de acordo com as normas de segurança de cada região e para garantir o funcionamento correto do jogo, é recomendado que se adquiram jogos da mesma região que o console. O FAQ também informa que jogos de outras regiões podem não ter suporte para a sua e que também há a possibilidade de alguns títulos serem bloqueados pelas produtoras.

Essas informações acabaram causando revolta em alguns jogadores que confrontaram, através do twitter, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, sobre o fato do console ter sido anunciado como sem travas de região. Em resposta, Yoshida enviou o link do FAQ e completou dizendo que isso não negava que o console seria livre.

Sendo assim, ficará a critério dos produtores a decisão de manterem seus jogos em regiões específicas ou serem abertos a todas. Vale lembrar que o PS3 segue a mesma política, então não deve mudar muita coisa, já que poucos jogos saíram com trava, caso do Persona 4: Arena.


Fonte: Dual Shockers
Adriana Alves é formada em Tecnologia Naval e Produção Audiovisual. Adora livros, séries, mangás e filmes. Seu primeiro contato com um videogame foi aos seis anos e nunca mais parou de jogar. Pode ser encontrada no Facebook Facebook.

Comentários

Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Recomendações