Sony diz que PlayStation 4 não virá com câmera de movimento porque os jogadores não ligam para ela

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do PlayStation Eye , um acessório para o PlayStation 3 que dá a possibilidade de jogar através... (por Anônimo em 10/10/2013, via PlayStation Blast)

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do PlayStation Eye, um acessório para o PlayStation 3 que dá a possibilidade de jogar através dos movimentos do seu próprio corpo, assim como o Kinect do Xbox 360. Originalmente, a Sony planejava tornar este dispositivo parte integrada do pacote do PlayStation 4, ou seja, todos os consoles vendidos acompanhariam um PlayStation Eye. Mas de acordo com o que o presidente da Sony Computer Enterteinment, Andrew House, disse ao site australiano Business Spector, os jogadores não querem saber de controle por movimento, e isso influenciou a decisão da empresa em retirar o aparato do pacote do console.

"Com certeza, para a primeira parte do ciclo de vida, a maioria do público que nós conversamos nos disse que seu grande desejo é uma interface mais completa para o controle, e não necessariamente uma maior ênfase nos controles interativos por câmera."
Outro fator que foi mencionado por House que os fez mudar de ideia quanto à inclusão do acessório na caixa do novo console foi o preço que o PlayStation 4 viria a ter. Como já anunciado na E3 deste ano, o console custará U$399,00, e se a câmera acompanhasse, este valor não seria possível de forma alguma – há rumores de que a Sony já terá prejuízo de U$60,00 por cada PlayStation 4 vendido.

O PlayStation 4 está com lançamento marcado para o dia 15 de novembro para a América e 29 de novembro para a Europa. E então, leitor, o PlayStation Eye lhe fará falta?

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Cara em relação ao prejuízo creio que seja verdade, o ps4 não vem com algo parecido com o kinect, e todos afirmam que ele é mais poderoso que o one, logo ele não deve ser barato de produzir, então de certa forma o preço dele deveria ser mais próximo do X-one.

    ResponderExcluir