Confira 5 curiosidades de Gran Turismo 6 (PS3) que você não pode deixar de saber

A série  Gran Turismo  chega ao jogo de número 6 para fechar a geração do PlayStation 3 . Mas e você, jogador assíduo ou não, conhece tudo... (por Unknown em 04/02/2014, via PlayStation Blast)

A série Gran Turismo chega ao jogo de número 6 para fechar a geração do PlayStation 3. Mas e você, jogador assíduo ou não, conhece tudo sobre a série? Confira agora 5 curiosidades que você não pode deixar de saber sobre Gran Turismo 6.

Gran Turismo não é só um jogo de videogame

A GT Academy é hoje um dos maiores atrativos para os jogadores e para os pilotos que querem viver a experiência da simulação de Gran Turismo nas pistas de corrida reais.

A primeira edição do GT Academy aconteceu em 2008 e, desde então, tem feito muito sucesso, tanto que na última edição do evento, lançada na PlayStation Store juntamente com a demo de Gran Turismo 6, mais de 400 mil jogadores se inscreveram para ter a chance de se tornar um piloto de verdade e correr no famoso circuito de Silverstone.

Simulação ou realidade?

A série Gran Turismo tem fama por, desde o seu início, refinar ao máximo a experiência de trazer um simulador de corrida para os videogames, mas você sabia que, em Gran Turismo 6, a simulação tem ajudado às montadoras no mundo real?

É verdade, muitas montadoras de carros, como a Toyota e a Mercedes, já utilizam a simulação proporcionada pelo jogo para projetar modelos de carros que serão feitos na vida real, pois a consideram como a melhor tecnologia que existe atualmente para essa tarefa.

Pistas de Gran Turismo na vida real?

Agora você pode jogar Gran Turismo em pistas reais... ou quase isso. Duas estradas receberam nomes especiais em comemoração à série de corrida da Polyphony Digital: o Paseo de Kazunori Yamauchi, que fica em Ronda, Espanha e foi nomeado em homenagem ao criador de Gran Turismo, e o Gran Turismo Drive, que fica em Bathurst, Australia e foi nomeado em homenagem ao legado da série.

Nem só de carros rápidos é feito o automobilismo

O carro mais antigo da franquia, presente em Gran Turismo 4, é o 1886 Mercedes-Benz Patent Motor Wagon. Patenteado por Karl Benz, o Motor Wagon foi o primeiro veículo desenhado com impulsionamento por motor e também o primeiro veículo a percorrer uma viagem de longa distância.

Ayrton Senna, do Brasil!

Para comemorar o lançamento do último jogo da série aqui no Brasil, a Sony e o Instituto Ayrton Senna firmaram uma parceria que trouxe o bundle exclusivo do Brasil que contém o PlayStation 3 Super Slim de 250GB, juntamente com o Gran Turismo 6 - Edição Especial do Ayrton Senna, que conta com conteúdos in-game exclusivos, relacionados à carreira da lenda brasileira do automobilismo.

Entre esses itens, estão a possibilidade de pilotar diversas variações do Honda NSX, carro desenvolvido a partir de uma parceria entre Senna e a própria Honda, ou o 1992 NXR Type R, usado pelo piloto brasileiro para percorrer o circuito de Suzuka. Futuramente, novos conteúdos como estes serão disponibilizados aos jogadores de Gran Turismo 6.

O título mais recente da série, Gran Turismo 6, foi lançado em dezembro do ano passado, exclusivamente para o PlayStation 3, e já alcançou o feito de jogo de corrida mais vendido de 2013.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook