Divisão de jogos da Sony cresce 64.6% com PlayStation 4

O lançamento do PlayStation 4 trouxe grande alegria à Sony ! Os resultados financeiros aumentaram as receitas em 64.6% , isso no trimestr... (por Nivaldo Cavalcante em 07/02/2014, via PlayStation Blast)

O lançamento do PlayStation 4 trouxe grande alegria à Sony! Os resultados financeiros aumentaram as receitas em 64.6%, isso no trimestre encerrado em dezembro. De acordo com a matéria da EuroGamer, neste trimestre, as vendas combinadas entre o PS3 e o PS4 chegam na casa dos 7.8 milhões de unidades. Já o PSP e o Vita, venderam cerca de 2 milhões de unidades. As unidades vendidas dos jogos chegaram a 126 milhões, incluindo mídias física e digital. A Sony teve uma receita de 22 milhões de dólares, uma alta de 23.9%, e obteve um lucro de 257 milhões de dólares.

No entanto, algumas medidas foram tomadas para a reestruturação da empresa. A marca Vaio, foi vendida ao JIP (Japão Industrial Partners), onde a Sony fica com uma fatia de 5%. Deste modo, a empresa encerra sua linha de produções de computadores na primavera.

A gigante japonesa também vai separar sua divisão de TVs, mas não vai vendê-la, pois irá investir na linha 4K. Será como uma subsidiária, medida adotada para cortar custos. Essa operação deve ser finalizada em julho deste ano.

Com tudo isso, 5000 pessoas serão demitidas, sendo 1500 do Japão.

é formado em Filosofia e também em Ciências Contábeis, trabalha na área de Auditoria Tributária, mora no interior de São Paulo e sempre reserva um tempinho para os videogames. Além disso, também gosta ler, assistir a filmes, seriados e animações.

Comentários

Google
Disqus
Facebook