Sony diz que quase 60% dos donos de um PS4 também possuem um PS Vita, mas só 10% desses testaram o Remote Play

Dados importantes estão sendo revelados durante essa semana que mostram um pouco das estatísticas dos consoles da Sony. Já noticiamos aqui... (por Gustavo Andrade em 11/02/2014, via PlayStation Blast)

Dados importantes estão sendo revelados durante essa semana que mostram um pouco das estatísticas dos consoles da Sony. Já noticiamos aqui sobre os bons números que o plano PlayStation Plus vem rendendo, assim como o crescimento de assinantes do plano no PlayStation 4.


A notícia da vez, segundo o portal Gamasutra, é que a Sony revelou durante um encontro a portas fechadas que cerca de 60% das pessoas que possuem um PlayStation 4 também possuem um PlayStation Vita, mas que somente 10% dessas pessoas testaram o recurso do Remote Play.

Traduzindo em números, se considerarmos que foram vendidas pouco mais de 4.2 milhões de unidades do novo console da Sony e pouco mais de 7.5 milhões de unidades do portátil, isso significa que aproximadamente 2.5 milhões de jogadores possuem tanto o PlayStation 4 quanto o PlayStation Vita.

A Sony ainda revelou que 48% das compras dos jogos de PS Vita são digitais, isto é, via PlayStation Store, e que mais de 100 jogos ainda serão lançados este ano.

Em declarações anteriores, a divisão da Sony no Reino Unido disse que não estava satisfeita com as vendas do portátil, mas que espera que o recurso do Remote Play incentive os jogadores a também adquirirem um PS Vita. Apesar de inúmeras novidades anunciadas nos últimos dias, os jogadores ainda sentem falta de grandes jogos exclusivos do portátil.

Gustavo Andrade estuda programação de jogos digitais e busca trabalhar nessa área. Adora escrever e jogar videogame, então entrar para a equipe do PlayStation Blast como newsposter foi unir o útil ao agradável. Está sempre por aí ou no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook