Jack Tretton irá deixar o cargo de presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America no final de março

O substituto será o atual vice presidente da SCEA, Shawn Layden.

O time da SCEA não contará mais com um de seus mais importantes executivos. Jack Tretton, até então presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America, anunciou que irá deixar a companhia até o final do mês.


O motivo dessa saída, segundo Jack, foi resultado de "um acordo mútuo entre ele e a SCEA de não renovar o contrato.". Jack Tretton será substituído pelo atual vice presidente executivo e COO da Sony Computer Entertainment America, Shawn Layden, no dia 01 de abril.

Jack Tretton faz muito pela marca PlayStation durante esses anos, já que está trabalhando na SCEA desde 1995, onde participou dos lançamentos de todos os consoles PlayStation existentes até hoje, além de apresentar as conferências da empresa na E3 de 2007 até 2013.

Confira a mensagem de despedida deixada por Jack no PlayStation Blog US, que pegou de surpresa os fãs PlayStation:
"Nação PlayStation,

É com sentimentos mistos que informo a vocês que estarei saindo do cargo de presidente e CEO da SCEA no dia 31 de março de 2014. Essa decisão é um resultado de acordo mútuo com a SCEA, e vou sair sabendo que a marca PlayStation nunca esteve tão forte, pois o momentum do PlayStation 4 continua a crescer, e o futuro irá apenas ficar mais brilhante para nossos jogadores. Servir os fãs PlayStation nos últimos 19 anos foi uma das experiências mais recompensadoras em minha carreira. A paixão de vocês pelos jogos me inspira a cada dia.

Gostaria de agradecer a vocês por guiar constantemente a marca PlayStation para entregar experiências de jogo e de entretenimento avançadas, e por nunca se contentarem com algo que "seja suficiente". A concretização desse compromisso pode ser encontrada no PS4, que rapidamente se tornou o console número 1 da nova geração... graças a vocês.

Nós compartilhamos muitas memórias nas últimas duas décadas, e eu sempre serei grato pelo suporte de vocês.

Obrigado,

Jack Tretton"
Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, declarou que é muito grato às contribuições de Jack para a marca PlayStation e que Shawn continuará com sabedoria os trabalhos do presidente da SCEA:
"Trabalhei com Jack por duas décadas e quero agradecê-lo pessoalmente pela sua liderança e contribuições feitas para os negócios da SCEA e da marca PlayStation ao longo dos anos. Desejo a ele tudo de melhor em seus projetos futuros. [...]

Também quero dar as boas-vindas ao Shawn no time da SCEA. Tenho total confiança na capacidade de liderança de Shawn e em seu profundo conhecimento da indústria de videogames e no compromisso com os jogadores, mantendo a marca PlayStation na frente de entretenimento e da inovação."
Shawn Layden faz parte do grupo PlayStation há 15 anos e já foi presidente da Sony Computer Entertainment Japan.

Fonte: Polygon
Gustavo Andrade estuda programação de jogos digitais e busca trabalhar nessa área. Adora escrever e jogar videogame, então entrar para a equipe do PlayStation Blast como newsposter foi unir o útil ao agradável. Está sempre por aí ou no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook