Pesquisa lista os principais títulos esperados pelos japoneses para poderem comprar o PlayStation 4

Segundo os resultados, a falta de jogos pode ser um dos motivos para a espera na hora de comprar o PlayStation 4 japonês.

Noticiamos anteriormente aqui no PlayStation Blast que o PlayStation 4 no Japão vendeu cerca de 320 mil unidades nos dois primeiros dias de mercado, números não tão extraordinários, mas bons dentro do esperado. Apesar disso, a venda de jogos não foi tão expressiva assim, e muitos começaram a especular os motivos para tal.


De acordo com uma pesquisa feita por lá, isso tudo pode ser explicado porque os jogadores japoneses estão esperando que certos títulos apareçam ou sejam lançados para poderem adquirir o console.

A Goo Ranking criou o questionário em parceria com a Nippon Telegraph and Telephone Communications Research para perguntar aos jogadores japoneses quais os títulos ou séries que eles mais esperam jogar no PlayStation 4. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 27 de dezembro do ano passado e foram entrevistados cerca de 1076 japoneses.

Confira os títulos mais citados, em ordem de colocação:
  1. Final Fantasy
  2. Gran Turismo
  3. Resident Evil
  4. Tales
  5. Kingdom Hearts
  6. Monster Hunter
  7. Grand Theft Auto
  8. Metal Gear Solid
  9. Mobile Suit Gundam
  10. Persona
  11. Jikkyou Powerful Pro Baseball
  12. Dynasty Warriors
  13. Samurai Warriors
  14. Everybody’s Golf
  15. Pro Evolution Soccer
  16. Yakuza
  17. The Legend of Heroes
  18. SIREN
  19. Sengoku BASARA
  20. Atelier
  21. One Piece Pirate Warriors
  22. Warriors OROCHI
  23. IdolM@ster
  24. Disgaea
  25. Earth Defense Force
  26. Ninja Gaiden
  27. Armored Core
  28. Uncharted
  29. The Elder Scrolls
  30. Call of Duty
  31. Ratchet & Clank
  32. Valkyria Chronicles
  33. Silent Hill
  34. God of War
  35. Dark Souls
  36. Tekken
  37. Drakengard
  38. Little Big Planet
  39. Rocksmith
Como muitos desses títulos sequer foram citados para aparecerem no PlayStation 4, é possível imaginar que muitos consumidores de fato estão esperando um pouco para poderem adquirir o console. 

Olhando entre os 5 primeiros colocados, os novos títulos da série Final Fantasy e Kingdom Hearts só deverão sair no final de 2014 ou em 2015, o que pode tornar esse prazo ainda maior.

Fonte: DualShockers

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook