Desenvolvimento de The Last of Us do PS4 começou logo após o de PS3

Segundo o co-presidente da Naughty Dog, essa decisão foi tomada com base no feedback dos fãs, que também queriam jogar The Last of Us no PlayStation 4.

A Naughty Dog e a Sony, apesar da demora na confirmação da existência de The Last of Us para o PlayStation 4, já planejavam isso há tempos.


Em declaração ao IGN, Evan Wells, co-presidente da Naughty Dog, revelou que o desenvolvimento da versão remasterizada de The Last of Us, recém revelada para o PlayStation 4, foi iniciado logo após o término do desenvolvimento do jogo no PlayStation 3.

A decisão de portar o jogo para a plataforma da nova geração, segundo Evan, foi logo tomada em resposta ao feedback dos fãs.
"Vimos muitas pessoas dizendo nos fóruns: 'Poderei jogar esse jogo no PlayStation 4?', então já estávamos antecipando isso e começamos a trabalhar [na versão de The Last of Us para o PS4] logo que terminamos o jogo no PlayStation 3. [...] Não tínhamos certeza se essa versão iria de fato ser lançada, mas quando vimos os fãs pedindo por ela, nos esforçamos mais ainda para fazê-la."
The Last of Us Remastered, ainda sem data de lançamento, trará melhores texturas e gráficos em 1080p, entre outras mudanças.

Gustavo Andrade estuda programação de jogos digitais e busca trabalhar nessa área. Adora escrever e jogar videogame, então entrar para a equipe do PlayStation Blast como newsposter foi unir o útil ao agradável. Está sempre por aí ou no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook