Aaru's Awakening está chegando ao PS3 e PS4

Tendo começado como um projeto acadêmico na Universidade de Reykjavík, Aaru's Awakening é mais um título indie chegando para consoles da Sony

Aaru's Awakening foi o projeto ganhador do Icelandic Gaming Industry Game Creator Competition, uma competição que garante fundos para um protótipo de jogo criado em universidades. A vencedora, Lumenox, não desperdiçou a oportunidade e está com previsão de lançamento do jogo para PS3 e PS4.


Aaru's Awakening parece um jogo de plataforma como qualquer outro, mas sua real dinâmica se revela graças ao sistema de teleporte em combinação ao pulo duplo de Aaru.

Realmente, tudo dá a entender que o jogo, assim como vários outros títulos indies, irá apostar na inovação, como Johann Ingi Gudjonsson, diretor de marketing da Lumenox, afirma:
"Nosso objetivo com Aaru's Awakening sempre foi criar algo novo, algo original e intuitivo. Afinal, é exatamente isso que jogos indie fazem. Nós não estamos competindo com jogos AAA, estamos oferecendo algo diferente e correndo riscos que grandes empresas com acionistas não podem se dar ao luxo de correr."
Os curiosos podem baixar a versão demo do jogo no site oficial da Lumenox.

Aaru's Awakening tem lançamento previsto para o nosso verão. O jogo será lançado simultaneamente para PlayStation 3 e PlayStation 4, além de ter recebido sinal verde no Steam Greenlight.

João Curzio é formado em alemão pela UFRJ e é revisor de localização de jogos. Viciado em games desde o Odyssey², é fã de RPGs e JRPGs, mas sempre está disposto a jogar um pouco dos platformers da Big N. Pode ser encontrado no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook