PlayStation começará a ser fabricado e vendido na China

Após governo derrubar a lei que proibia venda de videogames no país, Sony fechou parceria para distribuir o PlayStation no mercado chinês.

PlayStation chega à China

Durante 14 anos, o governo chinês proibiu a venda de qualquer tipo de videogame no país. Porém, recentemente essa lei foi derrubada e agora as grandes empresas começam a se preparar para comercializar seus consoles na nação mais populosa do mundo. Para marcar presença nesse mercado com grande potencial, a Sony fechou parceria com a Shanghai Oriental Pearl Group e passará a fabricar e distribuir o PlayStation na China.


A estratégia da Sony no país asiático será abrir duas novas empresas, uma com o objetivo de controlar a fabricação e vendas dos consoles, enquanto a outra ficará responsável pelos serviços, licenças, distribuição e investigação de software. Porém, ainda não foi anunciada nenhuma data para o lançamento do PlayStation 4 e também não se sabe se os produtos manterão o design original ou se será criada uma versão específica para o público chinês.

No comunicado divulgado pela Sony, está escrito que "o lançamento de jogos será adaptado às condições chinesas e às preferências domésticas dos jogadores segundo a política do governo", o que dá a entender que haverá censura em alguns pontos. Lembrando que a Sony não foi a primeira grande empresa a se interessar pelo mercado chinês, no começo do mês a Microsoft já havia anunciado que começará a vender o Xbox One na China a partir de setembro.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook