PlayStation começará a ser fabricado e vendido na China

Após governo derrubar a lei que proibia venda de videogames no país, Sony fechou parceria para distribuir o PlayStation no mercado chinês.

PlayStation chega à China

Durante 14 anos, o governo chinês proibiu a venda de qualquer tipo de videogame no país. Porém, recentemente essa lei foi derrubada e agora as grandes empresas começam a se preparar para comercializar seus consoles na nação mais populosa do mundo. Para marcar presença nesse mercado com grande potencial, a Sony fechou parceria com a Shanghai Oriental Pearl Group e passará a fabricar e distribuir o PlayStation na China.


A estratégia da Sony no país asiático será abrir duas novas empresas, uma com o objetivo de controlar a fabricação e vendas dos consoles, enquanto a outra ficará responsável pelos serviços, licenças, distribuição e investigação de software. Porém, ainda não foi anunciada nenhuma data para o lançamento do PlayStation 4 e também não se sabe se os produtos manterão o design original ou se será criada uma versão específica para o público chinês.

No comunicado divulgado pela Sony, está escrito que "o lançamento de jogos será adaptado às condições chinesas e às preferências domésticas dos jogadores segundo a política do governo", o que dá a entender que haverá censura em alguns pontos. Lembrando que a Sony não foi a primeira grande empresa a se interessar pelo mercado chinês, no começo do mês a Microsoft já havia anunciado que começará a vender o Xbox One na China a partir de setembro.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook