Trophy Blast

Os troféus de Sam & Max: The Penal Zone (PS3) te esperam nesta aventura

Os 13 troféus que estão escondidos na Penal Zone são o verdadeiro desafio por trás do primeiro capítulo de Sam & Max: The Devil's Playhouse.

sam-max-301-penal-zone
Sam & Max entram em uma nova aventura em The Devil's Playhouse, mas quem tem o maior desafio é você! Você conseguirá coletar todos os troféus do jogo? O PlayStation Blast vai te ajudar, trazendo o guia completo de cada episódio desta grande jornada em busca dos Toys of Power. Hoje, começaremos pelo primeiro episódio, The Penal Zone, que traz treze troféus para serem conquistados. Está pronto para começar?

Troféus relacionados à história

Todos os episódios do jogo são divididos em atos e, em The Penal Zone, você ganha um troféu a cada um que terminar; são os famosos "relacionados à história". São eles: We're on the Case! (prata/Act 1), The Brain Awakens (prata/Act 2), Ape Escape (prata/Act 3) e The Penal Zone (ouro/Act 4, ou seja, zerando o episódio). Você pode adicionar aí também os troféus To the Five Boroughs (bronze/liberado ao visitar cada cenário do jogo) e Crime-Tron (bronze/liberado ao fazer as três combinações possíveis no C.O.P.S.), pois não podem ser perdidos.

Is This Your Card? (bronze)

Durante o Act 1, você deverá ler a mente de todas as pessoas que estão na nave de Skun-ka'pe logo que tiver o baralho de leitura de mentes. Na parte de baixo, use em Sam, Stinky, Skun-ka'pe e em Harry Moleman e, no andar de cima, no cérebro alienígena.

Soothsayer (bronze)

future-vision-sam-max
Mais um troféu que pede a utilização de todo o potencial de um Toy of Power: para este, você deve usar o Future Vision pelo menos uma vez em cada cenário a partir do Act 2. São eles: nave de Skun-ka'pe, Straight & Narrow, Subway, Bosco-Tech Labs (interior e exterior; são considerados cenários diferentes), Stinky's Diner, Meesta Pizza, Pawn Shop, a loja de brinquedos e o túnel onde você encontra a Devil's Toybox.

Pret-a-teleporter (bronze)

Mesmo esquema dos troféus anteriores, mas agora com o telefone de brinquedo e seu poder de teletransporte. No Act 1, ligue para os celulares de Stinky e Harry e, nos Acts 3 e 4, para o celular da Sybil e para os telefones do Stinky's Diner, da Bosco-Tech e do C.O.P.S..

Frequent Flier (bronze)

Uma das partes mais engraçadas do jogo é fazer Max quase alçar voo, jogando-o pra cima, quando você faz Sam passar por cima dele. Para este troféu, você deve fazer este lançamento em todos os cenários disponíveis do jogo. A lista é grande: Straight & Narrow, Subway, Bosco-Tech Labs (interior, exterior e telhado), Stinky's Diner, Maesta Pizza, Pawn Shop, Penal Zone, a loja de brinquedos, o túnel onde você encontra a Devil's Toybox, a câmara de processamento de Mole Men e a esquina onde você chega ao se teletransportar para o celular de Stinky no Act 3. Ufa!

Ask Your Parents (bronze)

Um troféu peculiar: você deve ouvir sete referências que você não entenderia se não tivesse mais de 30 anos (?). Bom, vamos para a lista e as obras que são referenciadas (afinal, se você não entendeu, pode assistir e entender, não é?):
  • O Planeta dos Macacos (Act 1): na cena logo ao começo do jogo, na nave de Skun-ka'pe, Max irá dizer "I can't wait to get my stinking paws on that damn dirty ape!";
  • Scarface (Act 1): ao fim do ato, quando Max se transforma em uma bazuca, Sam irá dizer "Hey, Skunkape! Say hello to my little buddy!”;
  • O Bebê de Rosemary (Act 2): ao descer no esgoto da cidade e examinar o carrinho de bebê, Sam irá dizer "Rosemary keeps wandering off and leaving this thing behind.";
  • As Crônicas de NárniaThe Phantom Tollbooth (Act 2): ao examinar o guarda-roupa dentro da Bosco-Tech, Sam e Max farão suas grandes piadinhas: "Don't open it, Sam! It probably leads to a fantastic land of wonder and thinly-disguised religious allegory. Good call, Max. We already wasted enough time poking around that tollbooth.";
  • It Must Be Jelly (música de Glenn Miller/Act 2): ao entrar na Bosco-Tech Labs e examinar a gosma verde em cima da mesa, Max diria "That must be ectoplasmic jelly, 'cause ectoplasmic jam don't shake like that!";

  • Scanners, Sua Mente Pode Destruir (Act 2): no esgoto da cidade, você pode examinar a pilha de lixo para encontrar um scanner e ouvir Sam e Max dizerem "Some secret passage. It's just a bunch of junk, like this old scanner. Oh boy! Whose head do we explode first?";
  • Flash Gordon (Act 3): após reviver o cérebro alienígena na nave espacial, Skun-ka'pe soltará o bordão "Gordon's ALIVE?".

Don't Ask Your Parents (bronze)

Acha esse troféu contraditório? Na verdade, nem tanto: para conseguí-lo, você deve ouvir 10 diálogos em que tenha duplo sentido. Como falar quais são perderia a graça, podemos dizer que oito deles são ligados à história e você não irá perdê-los; dentre os outros dois, temos um no Act 2 (fale com Max em certos momentos durante o ato e escolha a opção "Other Planets") e um no Act 4 (antes de plugar o gerador na Devil's Toybox, fale com o Mole Man sobre o tal gerador).

Part of a Nutritious Breakfast (bronze)

O troféu que traz como destaque o Toy of Power mais inútil dentro da história, o Nutrition Specs. Zere o jogo e recomece-o até chegar no Act 2. Vá para o DeSoto, abra o mapa da cidade e vá à nova localidade chamada Mysterious Alley. Com o brinquedo em mãos, vá ao esgoto da cidade e use-o na escultura de gelatina de Abraham Lincoln para o troféu.
Conseguiu pegar todos? Tem alguma dica? Fique ligado para os próximos episódios do guia de troféus de Sam & Max: The Devil's Playhouse no Trophy Blast!
Capa: Stefano Genachi

é estudante do Ensino Médio, mas sempre encontra tempo para falar sobre seus amados videogames. É fã de jogos musicais, puzzles e RPGs e gosta de um bom jogo de tabuleiro. Pode ser encontrado no Facebook ou no Twitter e seu trabalho pode ser visto em seu portfólio.

Comentários

Google
Disqus
Facebook