Sony quer transformar PlayStation na plataforma mais acessível do mundo

Executivo da Sony revelou que o objetivo da empresa é transformar o PlayStation no videogame mais acessível do mundo, facilitando a produção de games indies.



Transformar o PlayStation na plataforma mais acessível do mundo para que qualquer produtor consiga publicar seus jogos no videogame. Esse é o desejo de Adam Boyes, vice-presidente de relações com editoras e produtoras da Sony, revelado em entrevista ao portal CVG. Para alcançar essa meta, recentemente a Sony divulgou que serão lançados cerca de 100 games indies para PlayStation 3, PlayStation 4 e Vita.


"Gostaria que o PlayStation fosse o lugar mais fácil e acessível para aqueles que produzem grandes jogos. Para que todos possam lançar seus games e chegar ao grande público através de nossos consoles", disse Boyes. "A conversão de TowerFall para a PS4 demorou cerca de oito semanas e Octodad levou entre oito a 10 semanas, isso mostra que agora está mais fácil para os produtores", completou.

O executivo falou ainda que para o PlayStation, isso significa riqueza e diversidade de conteúdo. "Tão importante quanto termos títulos grandiosos como Call of Duty, Destiny e Battlefield, é fundamental contarmos com games como Starwhal: Just the Tip ou Nidhogg", finalizou.

Fonte: CVG

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook