Sony quer transformar PlayStation na plataforma mais acessível do mundo

Executivo da Sony revelou que o objetivo da empresa é transformar o PlayStation no videogame mais acessível do mundo, facilitando a produção de games indies.



Transformar o PlayStation na plataforma mais acessível do mundo para que qualquer produtor consiga publicar seus jogos no videogame. Esse é o desejo de Adam Boyes, vice-presidente de relações com editoras e produtoras da Sony, revelado em entrevista ao portal CVG. Para alcançar essa meta, recentemente a Sony divulgou que serão lançados cerca de 100 games indies para PlayStation 3, PlayStation 4 e Vita.


"Gostaria que o PlayStation fosse o lugar mais fácil e acessível para aqueles que produzem grandes jogos. Para que todos possam lançar seus games e chegar ao grande público através de nossos consoles", disse Boyes. "A conversão de TowerFall para a PS4 demorou cerca de oito semanas e Octodad levou entre oito a 10 semanas, isso mostra que agora está mais fácil para os produtores", completou.

O executivo falou ainda que para o PlayStation, isso significa riqueza e diversidade de conteúdo. "Tão importante quanto termos títulos grandiosos como Call of Duty, Destiny e Battlefield, é fundamental contarmos com games como Starwhal: Just the Tip ou Nidhogg", finalizou.

Fonte: CVG
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook