Produtor de Driveclub foca no realismo sonoro do game

Os desenvolvedores da Evolution Studios viajaram o mundo para gravar sons realistas dos carros a serem utilizados neste exclusivo jogo do PlayStation 4.

Numa entrevista para o PlayStation Blog, Alan McDermott, diretor de áudio do jogo Driveclub, forneceu detalhes sobre a aquisição de sons realistas para uso no game.

McDermott relata que a equipe viajou o mundo inteiro durante dois anos e meio para gravar os sons dos carros. Além disso, utilizaram entre 16 e 27 microfones para a captação do áudio em cada carro.
"Inicialmente procuramos amostras de áudio já feitas, de fornecedores, mas decidimos que a qualidade do áudio deles não era boa o suficiente para o que queríamos. [...] Muitas vezes, os desenvolvedores gravam algumas amostras de áudio e dão o trabalho como terminado. Eles utilizam essas amostras para os sons internos e externos do carro. Não fizemos isso. Gravamos amostras de som de tudo — do motor, exaustor, cockpit, etc."
O diretor de áudio também demonstrou sua felicidade com o resultado do trabalho de gravação.
"A BMW e a Mercedes ligaram requisitando nossas gravações dos carros delas para substituir as suas próprias gravações. Isso foi muito bom! [...] Tenho certeza de que temos os melhores sons de carros já gravados em todos os tempos. Estou muito feliz com o resultado desse trabalho." 
Uma amostra desse trabalho da equipe de áudio da Evolution Studios neste jogo pode ser conferida no vídeo:



Driveclub será lançado dia 7 de outubro para o PlayStation 4, e contará com uma versão gratuita disponível para os assinantes da PlayStation Plus.


é formado em Ciência da Computação pela UFS e busca um mestrado em desenvolvimento de jogos. Sua paixão pelos games começou com Lemmings e Super Mario World. Joga de tudo mas prefere tramas ricas, puzzles, e jogos de aventura/ação.

Comentários

Google
Disqus
Facebook