Após 10 anos de mercado, PSP não será mais distribuído no Japão

Desde o seu lançamento em 2004, o PSP contou com grandes títulos que marcaram a história do portátil, como Monster Hunter,Crisis Core e vários outros RPGs

Em seus 10 anos de vida, o PSP acumulou um ótimo acervo de jogos, sendo que alguns ainda estão programados para lançamento ainda em 2014, mas infelizmente, tudo tem que chegar a um fim: A Sony anunciou que não estará mais enviando novos sistemas para o Japão em junho deste ano.


Para os consumidores nipônicos interessados em "atualizar" seus portáteis, a Sony está com uma promoção - no Japão apenas - onde os jogadores podem dar seu antigo PSP como abatimento no preço de um PSVita: PSP Go! e PSP-2000 valerão 2,000 ienes; PSP-3000, 4,000 ienes. A promoção vai durar de 3 de junho até 29 de agosto, e os vouchers deverão ser usados até 31 de outubro. O preço atual de um PSVita novo no Japão fica em torno de 19,500 ienes, cerca de US$ 190.

Mais cedo neste ano, a empresa informou que não estava mais enviando PSPs para os revendedores norte-americanos, e espera-se que em breve terminem com o envio para a Europa. Por enquanto, a América Latina e algumas partes da Ásia ainda vão continuar a receber o portátil da Sony.

Tomara que a Sony considere tomar medidas semelhantes no resto do mundo, afinal, o PSVita, apesar de ser um ótimo sistema, ainda é muito negligenciado pelos gamers do ocidente, e qualquer ajuda em suas vendas seria bem vinda.

Fonte: DigitalSpy

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook