Sony é parceira de universidade sul-coreana em disciplina sobre PlayStation

As aulas terão como foco a produção de jogos para consoles. A matéria será um módulo completo que proporcionará três créditos aos universitários.

Na Coréia do Sul, a Sony Computer Entertainment Korea e a Universidade de Sangmyung firmaram um acordo a respeito de uma parceria para a criação uma nova matéria para a instituição acadêmica. A disciplina recebeu o nome de "PlayStation Class" e será um módulo completo com três créditos, não apenas um curso eventual.




Buscando inspirar os jovens a se iniciarem no desenvolvimento de games, as aulas serão focadas na produção voltada para os consoles e farão uso de 15 jogos, ainda não especificados, durante o período. Além disso, especialistas sobre o assunto de fora dos quadros de professores da universidade serão convidados a darem palestras para os alunos.

Com essa iniciativa, os dois lados saem beneficiados. Os alunos, que podem ter um contato mais próximo com as ferramentas e tecnologias de uma gigante dos games. E a Sony, que atrai o interesse dos jovens para a produção de jogos para as suas plataformas sem ter que se comprometer na elaboração de um curso completo a respeito e ainda aproveita a boa maré para os desenvolvedores independentes que dão conta do processo por si mesmos.

Fonte: Siliconera

é formado em Direito pela UFJF. Adora videogames desde que se entende por gente. Gosta de jogos antigos, mas está sempre ligado nos novos games e tecnologias. Pode ser encontrado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook