Trophy Blast

Lemmings Touch (PS Vita) conta com uma platina divertida de conquistar

Troféus de platina não costumam ser uma tarefa fácil de realizar, mas em Lemmings Touch será mais divertido que difícil conquistá-lo.

Conseguir o cobiçado troféu de platina em Lemmings Touch para o PlayStation Vita é tão fácil quanto você tenha facilidade com os puzzles do game. Praticamente, basta detonar o jogo salvando o número de roedores exigido no tempo mínimo determinado para conseguir platinar, e há apenas algumas missões extras de menor dificuldade. Mas a verdade é que se você gosta desse estilo, com quebra-cabeças e estratégia, é natural que queira todas as estrelas. A facilidade maior está em não precisar realizar alguma tarefa fora da rota natural para zerar o game por completo como alguns jogos exigem. Vamos aos troféus.

Obtain All Trophies (platina)

Como o nome do troféu já indica, você deve conseguir todos os outros troféus do game para conseguir o de platina.

Lessons Learned (bronze)

Troféus de bronze costumam ser fáceis, exatamente como esse. Basta completar o tutorial, que é bem simples e rápido, e este troféu será seu.

Easy There (bronze)

Desbloqueie a dificuldade "Complicada". Os puzzles são divididos por grupos na seguinte sequência de dificuldade: Fácil, Complicada, Exigente e Difícil. Após o tutorial, a dificuldade Fácil já está disponível e, após conseguir um certo número de estrelas, a Complicada será desbloqueada. Não é preciso conseguir todas as estrelas na dificuldade Fácil.

Getting Tricky (bronze)

Desbloqueie a dificuldade Exigente. Segue o mesmo esquema do troféu anterior. Consiga mais estrelas e, naturalmente durante a jogatina, esse grupo será desbloqueado e você receberá o troféu.

In The Big Leagues (prata)

Desbloqueie a dificuldade Difícil.

Cakewalk (prata)

Complete todas as fases do grupo Fácil. São 15 fases, e não é necessário conseguir as três estrelas em casa uma, basta completá-las com uma estrela mesmo (o mínimo).


Stepping Up (prata)

Complete todas as fases da dificuldade Complicada.

Turning Up The Heat (prata)

Complete todas as fases da dificuldade Exigente.

A Real Contender (ouro)

Complete todas as fases da dificuldade Difícil.

A Taste of the Best now Finish the Rest (bronze)

Colete todas as estrelas em uma fase. Logo na primeira fase do grupo Fácil, você pode conseguir com facilidade esse troféu, ao conquistar as três estrelas possíveis.

More of a Handful than Usual (bronze)

Colete todas as estrelas da fase Fácil. São 45 ao todo. São realmente mais fáceis e você as conseguirá sem problemas. Mas se você tiver dificuldade em alguma fase, há um tutorial muito bom de cada uma delas feito pelo pessoal do Vita News and Views. São todos separados por playlists. Para este troféu, é a Lemmings Touch Easy Levels. Mas eu aconselho a usá-lo apenas em último caso, pois é mais gratificante conseguir o troféu sem ajuda. Mas claro, não precisa se martirizar por isso, uma ajudinha de vez em quando não mata ninguém. Veja o vídeo deles para a primeira fase (serve também para o troféu anterior):


Easy, with a pinch of Difficult (prata)

Colete todas as estrelas das fases da dificuldade Complicada. Você pode conseguir aquela ajuda na playlist Lemmings Touch Tricky Levels, do mesmo canal do troféu anterior. Confira o primeiro vídeo desse tutorial:


Dedicated (ouro)

Colete todas as estrelas das fases da dificuldade Exigente. Tendo dificuldades, use o tutorial Lemmings Touch Taxing Levels. Como nos anteriores, veja o primeiro vídeo deles da playlist:


Leave No Lem Behind (ouro)

Colete todas as estrelas das fases da dificuldade Difícil. Se precisar, use o tutorial Lemmings Touch Hard Levels. Confira o primeiro vídeo dessa dificuldade:


 What did I do? (bronze)

Complete um dos objetivos opcionais. Esses objetivos são tarefas sugeridas pelo game, como fazer um lemming flutuar por quatro segundos. Para conseguir este troféu, basta realizar um desses objetivos, o que vem naturalmente durante a jogatina.


A Slight Detour (bronze)

Complete 10 objetivos.

Going out of your way (prata)

Complete 25 objetivos.

Side Mission Manic (ouro)

Complete 50 Objetivos

Hats Off to you Sir (bronze)

Compre um item no menu Visual e Estilo. Uma novidade de Lemmings Touch é a possibilidade de alterar a aparência dos lemmings. São várias opções, como mudar a cor do cabelo e da roupa, acrescentar bigode e chapéu etc. Cada item custa dinheiro, adquirido ao realizar os objetivos dos troféus anteriores. Para conseguir este troféu, basta comprar um desses itens, sem a necessidade de usá-lo efetivamente durante a jogatina.


Wardrobe Malfunction (prata)

Compre 10 itens do menu Visual e Estilo.

Bringing the Bling (ouro)

Compre 20 itens do menu Visual e Estilo.

You're a Wizard, Lemming! (bronze)

Compre e utilize a fantasia de mago: cabelo e corpo preto, chapéu e varinha de mago. Neste caso, diferente dos troféus anteriores, não basta adquirir os itens, também é necessário usá-los — o que é bem divertido, deixar seus lemmings estilosos.

Make it your Business (bronze)

Compre e utilize a fantasia de empresário: corpo, cabelo, bigode e guarda-chuva pretos, chapéu de feltro e gravata.

He deserved it! (bronze)

Mate o seu primeiro lemming mau. Outra novidade do game foi a adição de lemmings maléficos na jogatina. Se você precisa salvar os que são bons, deve impedir que os maus cheguem ao final ou perderá. Por isso, você terá de uma forma ou de outra que matar um desses roedores antissociais, que são facilmente diferenciados pelo seu cabelo vermelho com um formato diferente, lembrando chifres.


Showing your wares (bronze)

Jogue uma fase com algum item do menu Visual e Estilo. Nos outros troféus, você precisa comprar itens do menu estilo e até mesmo usá-los, mas não era necessário jogar uma fase com eles. Neste caso é diferente, mas você não precisa jogar a fase toda, basta iniciá-la e o troféu será seu.

You went out like that? (prata)

Jogue 20 fases com algum item do menu Visual e Estilo. Não é necessário terminar a fase, apenas iniciá-la e sair.

The 95% (ouro)

Consiga 290 estrelas.

Lemmings Touch é um jogo muito divertido para os amantes de puzzles e estratégia. Conseguir todos os troféus, incluindo o cobiçado de platina, é uma tarefa das mais agradáveis, já que não é necessário fugir muito do caminho normal para detonar o game. Não é um daqueles títulos que mesmo após terminarmos todas as missões ainda não chegamos a 70% dos troféus. Vale a pena conquistar todos por conta própria, mas caso não consiga, sempre há este guia para ajudá-los.

Capa: Douglas Fernandes

é formado em Direito pela UFRN. Joga videogame desde os tempos do Atari e sempre acompanha as novidades na indústria de jogos. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook