PS4 tem fraco desempenho no mercado japonês

De acordo com dados revelados por empresas de análise do mercado de jogos eletrônicos, a popularidade do PS4 está baixa na "Terra do Sol Nascente".

O PlayStation 4, representante da Sony entre os consoles de mesa da nova geração, gerou pouco impacto no mercado de games nipônico em seu lançamento, o que ocorreu em fevereiro deste ano. Desde então, não se vê um crescimento significativo em seu desempenho de vendas. É o que garante Dr. Serkan Toto, CEO da empresa de consultoria da industria de jogos eletrônicos Kantan Games.


De acordo com dados lançados pela publicação Enterbrain, analisados e traduzidos por Toto, a Sony obteve uma receita de 70,63 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 1.537.000.000) com a venda de consoles neste primeiro semestre. No mesmo período do ano anterior, o resultado alcançado foi de 66,39 bilhões (R$ 1.455.900.000 — valor aproximado). Isso nos leva a conclusão de que o o crescimento foi ínfimo, se levarmos em conta os padrões da indústria.

O mercado nipônico em geral não tem mostrado sinais de crescimento, obtendo 172,26 bilhões de ienes  (mais ou menos R$ 3.748.700.000) no primeiro semestre, apenas 2 milhões (algo por volta de R$ 43.500) a mais que no ano passado. Principalmente para a Sony, o que ainda reforça esse quadro de estagnação, é que o PS4 não conseguiu manter sua taxa de vendas de 10 mil unidades por semana por mais que dois meses, colocando o console atrás do PlayStation Vita e do Nintendo Wii U em popularidade — dados revelados pela Media Create, uma companhia japonesa de análise da indústria de entretenimento eletrônico.

Luiz Filipe Cremonezi do Valle é formado em Direito pela UFJF. Adora videogames desde que se entende por gente. Gosta de jogos antigos, mas está sempre ligado nos novos games e tecnologias. Pode ser encontrado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook