Trophy Blast

Rogue Legacy (PS4/PS3/PS Vita) tem uma platina de morrer

O pessoal da Cellar Door Games colocou alguns troféus nada fáceis de conquistar. Evitar a morte será apenas uma de suas preocupações.

Um dos melhores jogos indie da PlayStation Store, tanto para PlayStation 4, quanto PlayStation 3 e PlayStation Vita é o recém-lançado título da Cellar Door Games, Rogue Legacy. O nível de dificuldade do game salta aos olhos e conseguir todos os seus troféus não é para qualquer um. Mas com perseverança, tenho certeza que todos conquistarão essa cobiçada platina.

Ergofobia (Platina)

O troféu de platina, como sempre, é adquirido após conseguir todos os outros troféus do jogo.

Atelofobia (Bronze)

Escolha um herói que sem aspectos. Toda vez que você morre, pode escolher um entre três personagens. Eles costumam vir com aspectos, como algum problema de visão. Em algum momento, um personagem sem aspecto aparecerá, basta escolhê-lo para receber o troféu.

Aurofilia (Bronze)

Basta abrir um baú dourado. Eles são recebidos ao vencer um mini chefe (não estou falando dos quatro chefões). Também é possível recebê-lo ao vencer o jogo do palhaço, ou entrando em uma sala secreta ao seguir uma bússola Calypso.

Barofobia (Bronze)

Escolha a classe especial (Dragon) pelo menos uma vez. Primeiro você deve desbloqueá-la. Para isso, é necessário comprar a habilidade Bestialidade no Forte da família. Após comprá-la, a classe Dragon poderá aparecer a cada morte. Basta escolhê-la e receber o troféu.

Bibliofilia (Bronze)

Leia a última parte do diário. Você vai notar que há diversas partes desse diário aleatoriamente colocados pelo mapa, mas apenas o último é necessário para receber o troféu. Ele pode ser encontrado no caminho para o chefão final.

Biofobia (Bronze)

Morra 20 vezes ou mais. Cá entre nós, este troféu é o mais natural do jogo e você vai consegui-lo rapidinho.

Cainotofilia (Bronze)

Equipe uma runa em cada slot (espada, elmo, armadura, luva e capa) e o troféu será seu. As runas são compradas da Feiticeira (desbloqueada no forte), mas antes devem ser encontradas durante o jogo em baús encantados. Eles aparecem aleatoriamente durante a jogatina e apenas são abertos após o desafio do quarto que ele se encontra ser realizado, como alcançar o baú sem levar dano algum, ou derrotar todos os inimigos.

Coulrofilia (Prata)

Vença pelo menos um dos jogos do palhaço ao menos uma vez. São duas opções de jogos: acertar oito alvos jogando 12 facas; e destruir 90 alvos de 100 com cinco machados. Segue um vídeo do canal AMDM mostrando a forma mais simples de vencer o desafio dos machados:

Decidofobia (Prata)

Coloque ao menos um ponto em cada habilidade no forte da família para receber o troféu. São 32 habilidades diferentes e vão ficando mais caras a cada nova compra. Haja dinheiro.
Há muito o que desbloquear nesse forte ainda.

Disposofobia (Ouro)

Encontre todos os projetos. São 71 ao todo (sem contar os 4 que já começamos): 15 para capas e 14 para as demais categorias (espada, elmo, armadura e luva). Após encontrar todas, você receberá o troféu ao falar com o Ferreiro. Vale notar que apenas 36 podem ser encontrados ao bater o jogo pela primeira vez; o resto aparece após começar o New Game+, desbloqueado ao vencer o jogo.

Gnosiofilia (Prata)

Encontre todas as 53 runas. Algumas são encontradas durante o New Game+. Após consegui-las, fale com a Feiticeira e ganhe o troféu.

Gymnofobia (Bronze)

Tenha uma peça de equipamento em cada slot. O Ferreiro já aparece com quatro dos cinco e você precisa achar o projeto da capa. Após comprar uma de cada, você receberá o troféu.

Plutofobia (Bronze)

Alcance o nível 50. Você aumenta de nível comprando habilidades no forte e deve alcançar esse nível naturalmente durante sua jornada para vencer o jogo.

Rabdofilia (Bronze)

Ganhe sua primeira runa encantada.

Somnifobia (Prata)

Jogue 20 horas do jogo. O tempo de jogo aparece após vencer o game pela primeira vez. Daí você pode continuar jogando no New Game+ para conseguir as horas restantes.

Zoofobia (Prata)

Derrote todos os cinco mini chefes: dois esqueletos gigantes amarelos; duas plantas rápidas (aquelas que jogam sementes que causam danos para cima e que caem embaixo); um quadro gigante; um cavaleiro gigante com uma lança; e dois feiticeiros negros.

Geminifobia (Ouro)

Vença o jogo duas vezes. Ou seja, ganhe normalmente e depois zere no New Game+.

Catagelasticismo (Ouro)

Zombe do traidor. Primeiro derrote todos os cinco chefes remixados, o que lhe dará acesso à classe traidor. Escolha essa classe para enfrentar o chefe final. Ao entrar na sala dele, você receberá o troféu, sem precisar vencê-lo.

Tanatofobia (Ouro)

Complete o jogo morrendo no máximo 15 vezes, sem usar o Arquiteto para fixar o castelo. Ok, seja sincero, você acaba de desistir do troféu de platina, certo? Esse troféu parece até trollagem do pessoal da Cellar Door Games, ou então foi feito para asiáticos. Só posso desejar sorte e muito treino para vocês.
Sim, tem gente que consegue com facilidade.

Ommetafobia (Bronze)

Derrote o chefe no Castelo Hamson. Rogue Legacy é dividido em quatro áreas e a primeira é justamente o Castelo Hamson. Você deve encontrar a porta do chefe e derrotá-lo para receber o troféu. Ele é um olho gigante que cobre quase toda a tela e fica soltando rajadas em determinada sequência. Basta você desviar delas e acertá-lo quando terminar. Não é muito difícil, tanto que tem um troféu de bronze apenas.

Fasmofobia (Bronze)

Derrote o chefe na Floresta Abkhazia. Essa é a segunda área do jogo mais fácil e se encontra sempre à direita do Castelo. Derrote o chefe Alexander, um crânio gigante voador que conta com a ajuda de diversos crânios voadores. Desvie dos seus ataques e evite deixar as caveiras normais se acumulares. Vença-o e o troféu será seu.

Pirofobia (Prata)

Derrote o chefe nos Maias para receber o troféu. Sempre localizado no topo do mapa, o chefe é uma bola de fogo gigante voadora que deixa rastro de fogo por onde passa. A dica é evitar esse rastro, que eventualmente desaparece, ao andar em círculo. Bons heróis para vencê-lo são os rápidos, e o Rei Bárbaro pode utilizar o seu grito para apagar o rastro de chamas.

Blennofobia (Prata)

Derrote o chefe na Terra da Escuridão, que é a área que fica sempre abaixo no mapa. É a mais difícil das quatro e o seu chefe uma espécie de ameba gigante que vai se dividindo conforme é acertada. Para piorar, ele recebe ajuda de magos verdes, que criam pilares embaixo do personagem. Facilita as coisas derrotar esses magos conforme eles aparecem e evitar dividir demais o chefe, para não ter que lidar com muitas partes ao mesmo tempo.

Paterfobia (Ouro)

Derrote o último chefe. Após derrotar os quatro chefes do jogo, a porta dourada do início será desbloqueada e você poderá encarar o chefe final, que se divide em duas partes: um de classe traidor e outro um cavaleiro enorme que não pode ser atirado para trás. Ao vencê-lo, você receberá o troféu.

Scotomafobia (Prata)

Derrote o doppelganger, que se trata da versão remixada do primeiro chefe. Todos os chefes possuem versões remixadas, que ficam disponíveis conforme cada vai sendo derrotado. A vantagem na luta contra eles é que se você perde, não morre, e aparece novamente na porta de entrada dele, podendo tentar quantas vezes quiser. O personagem não é aquele que você está utilizando, e sim um específico escolhido para enfrentar aquele chefe. Então não importa em qual nível você está, a batalha será sempre nos mesmos termos.

Chemofobia (Prata)

Derrote o segundo chefe remixado.

Ostiofobia (Prata)

Derrote o filho. Que é a versão remixada do terceiro chefe.

Astrofobia (Prata)

Derrote os asteróides. Ele é a versão remixada do quarto chefe.

Syngenesofobia (Ouro)

Derrote os irmãos. Versão remixada do chefe final.

Aletrorofobia (Bronze)

Mate uma galinha. Para encontrar uma galinha, você precisa utilizar um personagem com aletrorofobia, cuja descrição diz "galinhas metem medo em você". Esse tipo de herói tem uma chance de gerar uma galinha viva ao invés de apenas uma coxa quando você mata inimigos ou quebrar algum móvel. Ao matar a galinha (Link aprova), você receberá o troféu.
Rogue Legacy é um game com um nível elevado de dificuldade. Tudo bem, pode não ser tão difícil quanto um típico roguelike, mas está longe de ser fácil. Com muito tempo de jogo, entretanto, você acaba melhorando e conseguindo vencer com mais facilidade. Mesmo assim, esse troféu de platina não é nada fácil. E caso você tenha conseguido o troféu Thanatophobia, não fique tímido em compartilhar conosco nos comentários.
Capa: Felipe Araujo

é formado em Direito pela UFRN. Joga videogame desde os tempos do Atari e sempre acompanha as novidades na indústria de jogos. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook