Square Enix anuncia Final Fantasy Agito + para o Vita no Japão

Lançado em maio de 2014, Final Fantasy Agito deixará de ser exclusivo para smartphones e tablets, e chegará ao PSVita. O título se passa antes dos acontecimentos de Final Fantasy Type-0

A Square Enix informou que trará Final Fantasy Agito para o PS Vita. O título passará a se chamar Final Fantasy Agito + e estará disponível no início do ano que vem para os usuários da PlayStation Store japonesa.


Antes de falar sobre Final Fantasy Agito, é necessário comentar, primeiramente, sobre Final Fantasy Type-0. Type-0 foi um JRPG lançado em 2011 para o PSP que, infelizmente, nunca chegou ao Ocidente.

Agito é uma prequel para Type-0, e traz elementos clássicos da série Final Fantasy, como o sistema de combate em turnos, mas também algumas novidades, como o fato de a história ser dividida em 7 capítulos. Cada novo capítulo de Final Fantasy Agito é influenciado pelas decisões e ações que os jogadores tomaram no episódio anterior. Diferentemente de Type-0, Agito foi lançado para iOS e Android.

Por muito tempo, os jogadores do Ocidente ficaram apenas chupando o dedo, mas em 2014 a Square Enix anunciou que Type-0 será lançado em HD na América do Norte para PS4 e XBO (e para quem quiser curtir no PSP, fãs lançaram em março de 2014 uma localização não oficial).

Final Fantasy Agito foi lançado em 2013, e imediatamente se acreditou que o título não sairia do Japão. Mas a Square Enix mais uma vez surpreendeu positivamente os fãs e garantiu que o jogo chegará às lojas de aplicativos de smartphones e tablets do Ocidente.

Agora nos resta esperar pela possível, mas não confirmada, localização de Final Fantasy Agito+, que chegará à PlayStation Store japonesa no dia 15 de janeiro de 2015. O jogo será gratuito para PSVita (com micro-transações), mas existirá uma versão física que custará 3,800 ienes.

Abaixo segue o vídeo da Square Enix anunciando Agito+:



Fonte: Gematsu



Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook