Woah Dave! está chegando para o PlayStation 4 e PlayStation Vita

Woah Dave! estará disponível na PSN em breve e terá a possibilidade do cross buy entre as platafromas PlayStation 4 e PlayStation Vita.

Woah Dave! é um jogo da MiniVisions inspirado nos jogos de arcade mais populares da década de 1980. Segundo o desenvolvedor, Jason Cirillo, ele não é apenas mais uma homenagem aos jogos retrô, e sim, um desafio para satisfazer as necessidades de um jogador moderno. Apesar de ser simples, Woah Dave! promete ser muito divertido.

A premissa básica do jogo é controlar o personagem Dave e proteger a cidade de uma invasão de alienígenas que nascem de ovos misteriosos que caem do céu. O arsenal usado contra as criaturas são os próprios ovos, assim como alguns crânios brilhantes e, às vezes, um bloco WOAH. Uma vez que os aliens tenham nascido, eles tentam chegar até o poço de lava, onde eles surgem em formas evoluídas.


Dave pode atirar os ovos para matar os aliens, assim como os crânios que funcionam como bombas que explodem com o tempo. É como um jogo de batata quente que não acaba, onde suas próprias armas podem, eventualmente, se virar contra você. Os blocos de WOAH são a salvação de Dave, eles limpam o tabuleiro quando jogados no chão, dando a Dave uma chance para coletar as moedas de centavos deixadas para trás. Confira o vídeo.



Um fator que pode ser observado no jogo é que não existem níveis e chefões como nos tradicionais jogos de plataforma. Woah Dave! tem um sistema de progressão que varia lentamente com o tempo, a medida que o jogador vai se acostumando com o sistema atual. Novos inimigos e novas plataformas irão surgindo para mudar os rumos do jogo e levar, até os jogadores mais habilidosos, para um novo desafio.

Whoa Dave! estará disponível para compra em breve na PlayStation Store, com o preço de US$ 4,00 na Americana.


é formanda em Ciências Econômicas pela UERJ. No Blast, é redatora e revisora. Suas paixões são os esportes (sobretudo o futebol e o jiu-jitsu), os livros, a escrita e os videogames. Fã de PlayStation, não nega sua queda pela Nintendo. Pode ser encontrada no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook