Produtor de SAO: Lost Song fala sobre criação de avatares no jogo

Para Futami, criar seu próprio avatar para viver as aventuras poderia descaracterizar o jogo.

Recentemente a Bandai Namco anunciou um novo jogo para a série Sword Art Online. SAO: Lost Song será o próximo título a contar as aventuras de Kirito e seus amigos, mas por que não colocar um personagem original para viver as aventuras em Alfheim? De acordo com Yosuke Futami, produtor do jogo, isso poderia descaracterizar o jogo.


Em entrevista recente ao site Dengeki Online, Futami disse que muitos fãs gostariam de criar seus próprios avatares e desfrutar livremente do ambiente do jogo, embora reconheça que a ideia é interessante, isso teria muitas implicações.
"Se fôssemos fazer um jogo onde você é você mesmo, e não Kirito, seria difícil fazer a história fluir com a Asuna e os outros personagens. Neste caso, teríamos que fazer uma heroína original também. De forma que foi mais seguro optar pela figura do Kirito mais uma vez.”
Para Futami, SAO é sobre Kirito e seus amigos, por isso, é importante que a relação que os personagens possuem entre si seja mantida. Além disso, muitos jogadores esperam encontrar Kirito e Asuna quando escolher jogar um título da série.
"Se o protagonista fosse original, Asuna seria muito fria com ele, como era com o Kirito no início. Esse tipo de relação também seria divertido de ser explorado, e jogador teria que construir um relacionamento com o personagem a partir do zero. Eu gostaria de colocar meus esforços para que talvez um dia nós possamos fazer um jogo assim, mas por enquanto, Kirito será o protagonista."
Sword Art Online: Lost Song será lançado para PlayStation 3 e PlayStation Vita em 2015.

Fonte: Siliconera

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook