OnLive anuncia o fim de seus serviços e suas patentes são compradas pela Sony

O serviço de streaming de jogos concorrente do Gaikai, que também foi comprado pela Sony, encerrará suas atividades no dia 30 de abril.

A OnLive, empresa que desenvolve serviços de computação em nuvem, anunciou através de seu site oficial que o serviço de cloud gaming OnLive Gaming será totalmente encerrado no dia 30 de abril. O motivo do encerramento é a venda das patentes da empresa para a Sony.


A empresa anunciou através de seu site oficial que a Sony comprou partes importantes da OnLive, e que a mesma não pretende continuar dando suporte ao serviço da maneira que ele é mantido hoje. Os servidores e os jogos permanecerão online até o dia 30 de abril, já que, após essa data, todas as contas e dados serão deletadas permanentemente.

Essa compra dá a entender que a Sony quer brigar pra valer no posto de principal empresa de cloud gaming, com o serviço PlayStation Now já que a Gaikai, outro serviço de streaming, já pertence à empresa.

Fonte: OnLive
Gustavo Andrade estuda programação de jogos digitais e busca trabalhar nessa área. Adora escrever e jogar videogame, então entrar para a equipe do PlayStation Blast como newsposter foi unir o útil ao agradável. Está sempre por aí ou no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook