Novas remasterizações devem ser anunciadas para PlayStation 4

Estaríamos vivendo o "De Volta para o Futuro" dos videogames?


No futuro, quando quisermos nos referir aos videogames atuais, talvez poderemos apelidá-los de a geração que quis voltar ao passado. O mercado está abarrotado de remasterizações que trouxeram de volta desde títulos mais clássicos, como Resident Evil do saudoso PlayStation, até aqueles que acabaram de sair do forno e nem tiveram tempo de nos deixar com saudades, The Last of Us, por exemplo. E, se depender da Sony, essa onda nostálgica está longe do fim.


Segundo Jim Ryan, presidente da Sony Computer Entertainment Europe, Uncharted: The Nathan Drake Collection, God of War III: Remastered e Final Fantasy VII não devem ser os últimos remakes lançados para PlayStation 4. Durante a Gamescom, o executivo afirmou que o trabalho de remasterização é feito pensando naqueles que não tiveram a chance de jogar esses games no passado.
"Sabemos que existem muitos donos de um PlayStation 4 que nunca jogaram esses jogos, ou então, tinham na geração passada um Xbox ou um console da Nintendo. Por isso, nunca tiveram a oportunidade de jogar algo como a trilogia de Uncharted", disse Ryan
O presidente falou ainda que se a Sony remasterizar novos títulos, terão que ser grandes jogos. "Não posso falar especificamente, mas é muito provável que haja mais a caminho", concluiu.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook