Rumor: Relançamento de Final Fantasy XII pode estar a caminho

Anúncio de uma versão HD do último jogo da série lançado para PS2, pode ter "escapado", em apresentação de músicas da franquia Final Fantasy.

Dos jogos da série principal de Final Fantasy, todos da fase "pré-PS3" já receberam algum tipo de relançamento ou remake, exceto um: Final Fantasy XII. Lançado originalmente para PlayStation 2 em 2006, parece que finalmente o título chegara à alta definição.


Durante o concerto Distant Worlds - conhecido pela execução de várias músicas da série - na cidade de Pittsburgh, EUA, o compositor Arnie Roth que conduzia a orquestra, mencionou sobre um vindouro lançamento de Final Fantasy XII. Os dizeres exatos são:
"E há um remake de Final Fantasy 12 a caminho, que deverá ser lançado logo(...)"
Confira o vídeo com a fala de Arnie.



Teria ele se confundido com Final Fantasy VII, devido a algum erro nos números romanos? Pouco provável, já que na sequência de seu discurso, Roth chama por Hitoshi Sakimoto, compositor original de FF 12. E o título é o único jogo numerado da franquia no qual Sakimoto participou.

Talvez o único erro de Arnie Roth, além de revelar um lançamento antes da hora, tenha sido no uso do termo "remake". O mais provável que aconteça é uma remasterização HD, com o jogo recebendo o mesmo tratamento dado ao relançamento de Final Fantasy X / X-2 para PS3, PS4 e PSVita.

Alias, na época do relançamento em alta definição do décimo jogo da franquia, a Square Enix já havia deixado em aberto a possibilidade de revisitar Final Fantasy XII em um futuro próximo.

Vamos aguardar para ver se a Square Enix fará algum pronunciamento oficial sobre o assunto nos próximos dias.

Fonte: Polygon

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook