Para presidente da Sony, PlayStation 4 pode ter mais exclusivos

Shuhei Yoshida também analisou o desempenho de vendas do console.


Líder em vendas na atual geração de consoles, o PlayStation 4 pode avançar ainda mais. Shuhei Yoshida, presidente da Sony, concedeu entrevista ao site Eurogamer e reconheceu que a quantidade de jogos exclusivos para a plataforma tem que aumentar. Segundo o executivo, a Sony está trabalhando arduamente para levar mais títulos AAA para o PS4.

"Estamos felizes em como as coisas estão acontecendo com o PlayStation 4 e entusiasmados para dar as boas-vindas ao PlayStation VR. Do ponto de vista da oferta de jogos, temos trabalho para fazer. As pessoas nos pedem constantemente grandes títulos AAA exclusivos", disse Yoshida.
O presidente acredita que o sucesso do PlayStation 4 é o responsável pela falta de exclusivos. Segundo ele, quando um console tem bom desempenho de vendas, acaba chamando a atenção dos estúdios third-party. Por outro lado, videogames pouco procurados pelos consumidores são os que têm mais games exclusivos.

Na entrevista, Yoshida também falou sobre o desempenho comercial do PS4, que já atingiu a marca de 25 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. "Tínhamos uma projeção específica de 5 milhões de unidades, mas comercializamos 7 milhões - e esse número continua aumentando. Essa é a plataforma PlayStation que vende mais rápido", comentou.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook