Para presidente da Sony, PlayStation 4 pode ter mais exclusivos

Shuhei Yoshida também analisou o desempenho de vendas do console.


Líder em vendas na atual geração de consoles, o PlayStation 4 pode avançar ainda mais. Shuhei Yoshida, presidente da Sony, concedeu entrevista ao site Eurogamer e reconheceu que a quantidade de jogos exclusivos para a plataforma tem que aumentar. Segundo o executivo, a Sony está trabalhando arduamente para levar mais títulos AAA para o PS4.

"Estamos felizes em como as coisas estão acontecendo com o PlayStation 4 e entusiasmados para dar as boas-vindas ao PlayStation VR. Do ponto de vista da oferta de jogos, temos trabalho para fazer. As pessoas nos pedem constantemente grandes títulos AAA exclusivos", disse Yoshida.
O presidente acredita que o sucesso do PlayStation 4 é o responsável pela falta de exclusivos. Segundo ele, quando um console tem bom desempenho de vendas, acaba chamando a atenção dos estúdios third-party. Por outro lado, videogames pouco procurados pelos consumidores são os que têm mais games exclusivos.

Na entrevista, Yoshida também falou sobre o desempenho comercial do PS4, que já atingiu a marca de 25 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. "Tínhamos uma projeção específica de 5 milhões de unidades, mas comercializamos 7 milhões - e esse número continua aumentando. Essa é a plataforma PlayStation que vende mais rápido", comentou.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
0
Disqus
Facebook