Sony não planeja mais jogos first-party para PS Vita no momento

Competição com smartphones botam em xeque a ideia de um sucessor para o portátil.

Masayasu Ito, vice-presidente executivo da Sony Computer Entertainment, falou em entrevista ao site 4Gamer sobre a situação atual e o futuro do portátil PS Vita, principalmente no que diz respeito à falta de lançamentos de jogos da própria empresa.


Segundo Ito, as empresas third-party continuam trabalhando duro para lançar jogos para o portátil, e por isso a Sony mudou a estratégia para focar no PlayStation 4, que é uma nova plataforma. Portanto, no momento não há jogos first-party em desenvolvimento para o Vita. Isso não quer dizer que a empresa abandonou o portátil, já que novas cores serão lançadas em breve.

Ainda sobre o Vita, Ito mencionou que ao ser lançado, seu público era constituído principalmente por pessoas com mais de 20 anos, mas que atualmente o portátil faz sucesso também com um público mais jovem, principalmente por causa de jogos como Minecraft (Multi).

Ito também admite que durante o lançamento do aparelho, ele era considerado de alta tecnologia, mas que não está no mesmo nível dos smartphones atuais. Assim, ele não acha uma boa ideia simplesmente mudar a arquitetura e fazer uma nova versão do portátil.

Fonte: Siliconera

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook