NieR: Automata (PS4) tem diversas informações reveladas

Futuro da franquia também foi mencionado pela equipe de desenvolvimento.


Depois de marcar presença na E3 e na Paris Games Week, o RPG de ação NieR: Automata, que está sendo desenvolvido pela Square Enix e pela PlatinumGames, teve novas informações divulgadas pelo produtor Yosuke Saito e pelo diretor Taro Yoko durante uma livestream.


NieR, o jogo anterior da franquia, não vendeu tão bem quanto o esperado. Mesmo assim, a franquia continua tendo muito potencial e uma base sólida de fãs.

• Inicialmente, a ideia era chamar o jogo de NieR: Androids, mas houveram alguns problemas autorais. Além disso, a equipe achou que "Androids" soaria muito simples.

• O primeiro protótipo do jogo foi completado em julho de 2014. Com o protótipo, foi possível testar como se daria o trabalho entre Taro Yoko e a PlatinumGames, e não houve nenhum problema, já que Yoko é muito respeitado pela Platinum.

• A equipe do jogo levou em consideração as críticas que NieR recebeu, e todos estão trabalhando para que Automata seja melhor em todos os aspectos.

• Yoko, que morava em Tóquio, mudou-se para Osaka, onde a sede da PlatinumGames está localizada, para acompanhar o trabalho da equipe e garantir que Automata se mantenha fiel ao primeiro jogo.

Emi Evans, compositora e vocalista das canções de NieR, não está trabalhando em Automata. Apesar disso, Taro Yoko e o compositor Keiichi Okabe estão se esforçando para que a trilha sonora de Automata seja tão popular quanto a do seu antecessor.

• Yoko garante que existirá uma coerência entre os mundos de NieR e NieR: Automata, e que os fãs não ficarão desapontados.

• Assim como em NieR, Automata terá um universo sombrio e, ao mesmo tempo, alguns momentos cômicos. Porém, essa mistura será vista de um jeito diferente do que os fãs estão acostumados.

• A protagonista, YoRHa 2B, será acompanhada de um robô chamado "Pod". Ele não agirá como Grimoire Wess (de NieR) e terá um papel importante na jogabilidade, inclusive ajudando a protagonista a alcançar lugares altos.

• Ao contrário do que parece, Automata não terá ação do começo ao fim; o game contará também com momentos de exploração, puzzles e conversas com personagens.

• As armas da YoRHa 2B flutuam em suas costas por causa de um campo magnético, que será um elemento importante da jogabilidade. As armas podem ser usadas como espadas ou shurikens.

• Aquilo que cobre os olhos de YoRHa 2B não é uma faixa, e sim óculos especiais que mostram à ela algumas informações. Esses óculos fazem parte do equipamento dela desde o início do jogo. Além disso, a razão pela qual os olhos dela não são visíveis é algo que está relacionado à história e que não pode ser revelado, mas Yoko já adianta que não tem relação com a Emil de NieR.

• Todas as armas ficarão armazenadas dentro do Pod, e você pode facilmente trocá-las a qualquer momento. Também será possível escolher entre armas de curto ou longo alcance.

• Saito diz que considerará lançar uma demonstração jogável de Automata, mas que não há nada garantido, pois ele não quer desapontar os fãs.

• Após o lançamento de NieR: Automata, a equipe considerará a possibilidade de lançar uma edição remasterizada de NieR.

• Não há nenhuma intenção de lançar NieR para celulares. Isso foi só um rumor originado de uma declaração que Taro Yoko fez, dizendo que já considerou lançar NieR para PlayStation Vita.

É, pelo jeito vai ser difícil esperar até 2016 pelo lançamento de NieR: Automata.

Fonte: DualShockers

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook