Conheça a jogabilidade de KOF XIV mostrada na PlayStation Experience

O ano de 2016 promete ser ótimo para os fãs da SNK, com os vídeos gravados em São Francisco, podemos ter uma ideia do que esperar do aguardado novo episódio de The King of Fighters.

Podemos notar através dos vídeos que a SNK manteve a palavra e deixou o game tão fluído quanto os episódios anteriores em 2D. Muitos tinham medo de que o jogo ficasse travado (mais lento), porém, a velocidade foi mantida, o que é um ponto positivo para a empresa já que a jogatina frenética sempre foi marca registrada de KOF. Além disso, a SNK deu um toque especial à narração do título, percebe-se que existem dois narradores, um homem e uma mulher, que intercalam as frases ou até mesmo falam junto, como na frase "Ready Go".



No evento, que aconteceu em São Francisco, apenas seis personagens podiam ser escolhidos, são eles: Kyo, Iori, Leona, Chang, Andy e Kula. Para as batalhas, a SNK disponibilizou a utilização de dois estágios, a Neo Esaka e a Super Arena.



No palco da PlayStation Experience 2015, a galera da SNK afirmou que não se trata de mais um "Slug Fest", como em The King of Fighters' 98, 2002 e XII, ou seja, títulos sem história, somente pancadaria. Com o episódio XIV damos início a um novo arco.



As barras de energia, no inferior da tela, estão diferentes do episódio XIII. Nos vídeos postados pelos testadores do evento, vemos que mais uma vez as barrinhas vão se enchendo com a pancadaria, nada de voltar às origens aqui, como o modo Extra de KOF' 97, por exemplo.


Para a alegria dos fãs temos os Special Moves, Desperation Moves e o Climax Desperation Moves, todos usando os pontos acumulados pela barra de energia, porém, alguns golpes exigem a ativação anterior do Max Mode.


O Climax Desperation Move parece ser uma herança do modo Neo Max, já presente no episódio XIII, ou até mesmo o Leader Hidden Desperation Move do The King of Fighters XI. A barra de energia pode acumular até cinco pontos.

é formado em Filosofia e também em Ciências Contábeis, trabalha na área de Auditoria Tributária, mora no interior de São Paulo e sempre reserva um tempinho para os videogames. Além disso, também gosta ler, assistir a filmes, seriados e animações.

Comentários

Google
Disqus
Facebook