SNK fala sobre seu regresso aos games e a escolha pelo PlayStation

The King of Fighters XIV chega com uma grande notícia para os donos do PlayStation 4: a SNK vai trazer mais títulos para o console.

Há um bom tempo atrás, vimos a SNK deixando aos poucos os games para consoles e investindo nas famosas, no oriente, máquinas caça-níquéis. Mesmo com mais de 200 propriedades intelectuais disponíveis em seu acervo, a empresa apenas utilizava seu carro chefe The King of Fighters e às vezes Metal Slug ou alguns pequenos títulos para smartphones. Porém, o anúncio de KOF XIV veio junto com uma reestruturação da empresa, ou seja, vamos ter muitos mais lançamentos daqui pra frente.

Segundo Yutaka Noguchi, numa entrevista recente à Famitsu, a SNK teve que deixar de lado os negócios com o modelo Pachislot, devido a mudanças na legislação japonesa, que com as novas regras atrapalhou a estratégia atual. Sendo assim, a gigante japonesa resolveu regressar aos títulos para consoles e deixar as caça-níquéis de lado, aproveitando que o nome SNK ainda tem grande peso na indústria.

Com o regresso, veio a opção pelo PlayStation 4, neste caso, Yutaka explicou que o console da Sony foi escolhido como foco da companhia devido suas vendas acima da média, em todo o globo. Além disso, a SNK promete que além de KOFXIV, outros jogos aparecerão no PS4.

 Fonte: EuroGamer

é formado em Filosofia e também em Ciências Contábeis, trabalha na área de Auditoria Tributária, mora no interior de São Paulo e sempre reserva um tempinho para os videogames. Além disso, também gosta ler, assistir a filmes, seriados e animações.

Comentários

Google
Disqus
Facebook