Sony e Kojima se unem para criação de nova franquia

A Kojima Productions trabalhará em parceria com a softhouse para desenvolver um jogo completamente novo para o PS4.

Parece que a publicação do jornal japonês Nikkei estava certa quando afirmou que já havia uma conversa entre o desenvolvedor Hideo Kojima e a Sony. Hoje logo cedo a empresa publicou um vídeo no canal oficial da marca PlayStation no YouTube em que Andrew House, o CEO da Sony Computer Entertainment, anuncia a parceria com o "criador de uma notável franquia que contribuiu para a história da marca PlayStation", em clara referência a Metal Gear.





No vídeo, Kojima afirma ter criado um estúdio independente de desenvolvimento de jogos, praticamente pondo um ponto final público à novela Konami-Kojima, e que o primeiro título da Kojima Productions é uma colaboração com a Sony.

O novo projeto será a criação de uma nova franquia, que chegará provavelmente ao PlayStation 4. Nada foi dito, contudo, se o tal projeto permanecerá exclusivo à plataforma.

é amante de jogos eletrônicos desde que bateu os olhos em alguns pixels do NES. Hoje leva a sério as disputas de Mario Kart mas tem um (enorme) espaço no coração reservado à franquia Zelda. Já jogou e rejogou quase todos os games da série e não consegue parar de explorar a Hyrule de Breath of the Wild.

Comentários

Google
Disqus
Facebook