PS3 tem falha que interrompe atualização automática de saves e troféus

Serviço não funciona dede dezembro de 2015. Suporte da Sony na Europa diz que problema está sob investigação


Diversos jogadores ao redor do mundo relatam que o sistema de atualização automática de saves e troféus com os servidores da Sony não está funcionando no PlayStation 3. A última vez que os consoles sincronizaram corretamente foi por volta do natal de 2015. Desde então, os usuários dizem que o histórico do servidor relata o erro 8002A1AA no envio do save. A falha, que atinge apenas o PS3, faz com que nenhum outro serviço automático do PlayStation Plus funcione como deveria. Tanto o PS4 quanto o PSVita continuam a funcionar corretamente.


Quando entraram em contato com o suporte da Sony, receberam instruções para remontar o database, restaurar o sistema de arquivos e mudar o horário da atualização. Em alguns casos, os atendentes deram instruções mais extremas como deletar e reinstalar todos os jogos e até mesmo formatar o PS3 por completo. Em todos os contatos o suporte diz que o problema está no aparelho do usuário.

Após dezenas de posts feitos na comunidade oficial na Europa, com links para reclamações em diversas comunidades como Reddit e GameFAQs, um dos moderadores afirmou que o caso está sendo investigado.

E você, também reparou que seu PS3 não está sincronizando como deveria? Deixe seu relato nos comentários.

é formado em Jornalismo pela FIAM-FAAM. Alguns dizem que ele é uma experiência da CIA que deu errado e está disfarçado como redator no Game Blast. Pode ser encontrado no Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook