Sony une grupos comerciais do PlayStation sob única marca

O futuro é a interação!


A Sony decidiu unir os grupos de negócios do PlayStation, as marcas Sony Computer Entertainment Inc, e Sony Network Entertainment. O novo grupo se chamará Sony Interactive Entertainment que, segundo uma nota da imprensa, "irá juntar as forças de todos as unidades comerciais pertencentes à SCE e SNEI, incluindo hardware, software, conteúdo e operações de serviços de rede".

A mudança somente ocorrerá em 1º de abril desse ano, quando começa o ano fiscal da Sony. A sede da SIE se localizará em San Mateo, California, EUA (atual sede da SCE), mas ainda manterá operações de negócios em outras grandes instalações em Tokyo e Londres. O atual chefão da SCE e SNEI, Andrew House, será o CEO da nova marca. Se a empresa abandonar a antiga marca da SCE, isso irá significar a extinção de uma divisão de games fundada pela Sony em 1993. Mas conforme os planos apresentados pela empresa na 2010 Consumer Eletronics Show, que consiste na expansão da divisão do PlayStation para outros setores eletrônicos.

Fonte: Polygon

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook