Horizon Zero Dawn (PS4) tem mais informações reveladas

Diretor do jogo falou sobre sistema de progressão, demo e diferentes abordagens.


Durante a apresentação na E3 2016, Horizon Zero Dawn (PS4) mostrou seu potencial para se tornar um grande título. O jogo, que foi adiado para 2017, teve mais informações reveladas recentemente. A fonte é ninguém menos que Mathijs de Jonge, diretor do jogo, que respondeu algumas perguntas de fãs no Twitter.


Primeiramente, Mathijs comentou a forma de progressão do jogo, que acontece por meio de árvores de habilidades. Será necessário adquirir experiência realizando diversas ações, incluindo “jogadas táticas”, para aos poucos desbloquear habilidades e tornar a experiência mais personalizada.


Falando em personalização, o jogador pode escolher a abordagem mais adequada para cada combate. Será possível optar pelo confronto direto caso o inimigo não demonstre grande ameaça, ou adotar uma abordagem Stealth se preferir caçar de maneira mais segurança. No entanto, cada máquina se comporta de forma única, o que em alguns momentos pode forçar o jogador a lutar de maneira diferente da qual está acostumado.


Quando questionado sobre a quantidade de animais e robôs presentes no universo de Horizon, de Jonge preferiu não falar em números, mas comentou que até mesmo a água é um lugar perigoso. Isso deixa claro que haverá grande variedade de espécies e será necessário se adaptar também aos muitos ambientes de batalha.


Finalmente, o diretor explicou que colocar uma demo na PlayStation Store exigiria tempo de desenvolvimento. Desta forma, é uma opção melhor focar o tempo e esforço na finalização do jogo completo.


Quais suas expectativas para Horizon Zero Down? Nossa equipe teve a oportunidade de testar o jogo na E3 e as impressões foram as melhores. Ao que parece, o exclusivo vai fazer valer a espera.

Fonte: DualShockers
Neto JAB escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook